domingo, 6 de dezembro de 2009

Força Tática encontra ex-presidiário com maconha no Centro

Policiais militares encontraram no final da manhã de quinta-feira, por volta das 11h, o autônomo M.S.O., 37 anos (ex-presidiário pela prática de homicídio), em poder de oito gramas de maconha dentro do veículo de um colega, o pizzaiolo R.F.S., 28.

A ação foi desenvolvida pela Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Duque de Caxias, no Centro da cidade.

Diferentemente de casos anteriores, onde as atitudes suspeitas, como andar em velocidade mais elevada ou o desvio de olhar perante as autoridades chamavam a atenção, desta vez, policiais militares envolvidos na ocorrência se atentaram as seis tatuagens que o autônomo tinha em diversas partes de seu corpo. Os desenhos corporais, segundo os homens do Tático, deram a perceber que o infrator já tinha estado em uma unidade prisional.

Sem resistir à abordagem, o ex-presidiário, inicialmente, não tinha apresentado nada de irregular, apenas a quantia de R$ 775 em dinheiro. As drogas, por sua vez, só foram localizadas depois que o mesmo informou que estava de carona com o pizzaiolo, este com registro de passagem policial pelo crime de tráfico de entorpecentes. Além da maconha, um ‘dexavador’ (instrumento para esfarelar a droga) e duas folhas para embrulho e consumo do produto também foram encontrados.

No local, o autônomo informou que não estava comercializando e que apenas consumia o entorpecente. Por isso, ele e seu colega foram levados ao 1º Distrito da Polícia Civil, no bairro Vila Amélia, onde prestaram esclarecimentos e assinaram um termo circunstanciado de porte de drogas, ou seja, um compromisso de que não praticarão a mesma infração e, em seguida, foram liberados. Caso sejam pegos novamente, poderão ser detidos e responder criminalmente perante a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário