Alterado pela bebida alcoólica, um pintor de 53 anos quebrou o nariz da nora, socou a esposa e depois destruiu todos os móveis e eletrodomésticos da casa com um facão. Ele só foi contido por policiais militares, que o detiveram, na tarde de quarta-feira, em Santo André, na Grande São Paulo. O 1º Distrito Policial registrou a prisão em flagrante por violência doméstica, lesão corporal dolosa, ameaça e receptação dolosa.
Segundo a polícia, o homem costuma se alterar quando ingere bebidas alcoólicas, mas na manhã da última quarta-fera ele exagerou. Depois de alguns goles, começou a discutir com a esposa e lhe deu um tapa. A seguir, pegou uma panela de pressão e atirou na mulher, que se esquivou, mas o pintor a derrubou com um murro na cabeça. A nora da vítima veio em seu socorro e também levou um soco, que resultou num nariz trincado.
Destruiu tudo com o facão
Ameaçadas pelo homem enfurecido, as duas vítimas correram para a casa de vizinhos, de onde ligaram para a Polícia Militar. Enquanto isso, no embalo da violência, o pintor pegou um de seus três facões e passou a destruir todos os móveis e eletrodomésticos da residência, que se localiza na Rua Gavião Real. Nem seu filho conseguiu detê-lo. Quando os policiais militares chegaram, ele ainda estava brandindo o facão e quebrando móveis - já ia abrir a mangueira do botijão de gás para pôr fogo na casa.
As vítimas, que foram socorridas num pronto-socorro, falaram aos policiais que o pintor mantinha armas em casa. Numa vistoria, foram encontrados uma espingarda calibre 22, que é produto de roubo; três facões e um arpão. Levada para o plantão do 1º Distrito Policial de Santo André, a ocorrência foi registrada como crimes de violência doméstica, lesão corporal dolosa, ameaça e receptação dolosa (da arma).
O delegado plantonista requisitou exames periciais para o local dos fatos e o material apreendido. Vítimas e agressor passaram por exames de corpo de delito. O pintor se encontra na Cadeia Pública de Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário