quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Homem rouba ônibus e danifica viatura policial em Barequeçaba

Uma ocorrência chamou a atenção de moradores da avenida Cassemiro de Abreu, situada no bairro de Barequeçaba, na Área Central do município, na tarde da última terça-feira. Por volta das 15h, policiais militares prenderam C.A.S., 33 anos, logo após roubar usuários de um ônibus e de quebrar o vidro de uma viatura da corporação durante a tentativa de fuga.

O coletivo, segundo informações da 1ª Companhia da Polícia Militar, fazia o trajeto entre o Centro até o bairro de Boracéia, na Costa Sul, próximo à divisa com Bertioga. Na ação do individuo, foi subtraído dos ocupantes do ônibus um aparelho celular e um boné quando acabou descendo em um ponto de Barequeçaba para se evadir.

Acionados, os PM’s foram até o local para recolher informações com os usuários do transporte, o que resultou no conhecimento de que para intimidá-los, o infrator simulava portar uma arma. Já com dados em mãos, como as características físicas e atitudes do homem, por exemplo, foi possível localizá-lo transitando na mesma via com os produtos roubados.

Contido inicialmente, o que os policiais não esperavam era que durante o percurso até o 1º Distrito da Polícia Civil, localizado na Vila Amélia, o infrator resistiria e chegaria a quebrar o vidro da viatura da corporação para tentar fugir. Já na delegacia, o mesmo prestou esclarecimentos ao delegado e foi enquadrado pela pratica de roubo, crime que, segundo o Artigo 157 do Código Penal brasileiro, pode levar o indiciado a cumprir entre quatro e até dez anos de reclusão.
Além disso, responderá por resistência e danos ao patrimônio público, devido aos prejuízos realizados à viatura da PM. Ainda na terça-feira, A.E. foi encaminhado ao CDP, em Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário