terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Integrantes de quadrilha acusados de sequestros na região são presos

Dois homens acusados de sequestros na região foram presos na segunda-feira. Jovelino Alves de Passos, o Jovem, de 59 anos, e Wellington Rodrigues Gonçalves, o Dábliu, de 23, foram capturados por investigadores da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos, que também esclareceram os crimes.

Jovem foi preso em sua casa, em Mongaguá. Ele está envolvido nos sequestros de um empresário de terraplanagem e do filho de um construtor. Ambas as vítimas foram rendidas em São Vicente neste ano e levadas para cativeiros a céu aberto, no meio da mata, próximo da residência do acusado.

"O Jovem providenciava o local do cativeiro e ainda alugava residência de temporada em Mongaguá que servia de base para a quadrilha. Ele cuidava de toda a logística do crime. Em sua casa foi apreendido um celular usado nas negociações dos dois sequestros", informou o delegado Niêmer Nunes Júnior, da Deas.

Em relação a Dábliu, o delegado disse que ele era encarregado de vigiar as vítimas no cativeiro, tendo ainda participado do arrebatamento do filho do construtor. A detenção desse acusado aconteceu na casa de uma irmã, no Samaritá, em São Vicente. Ele e Jovem tiveram prisões preventivas decretadas pela Justiça. A dupla é acusada de integrar a quadrilha Jéfferson Batista da Costa, o Irmão Gê, que também se encontra preso.

No sequestro do empresário, a vítima foi solta após o pagamento de resgate. Já no caso envolvendo o filho do construtor, policiais da Deas libertaram a vítima do cativeiro antes que fosse paga qualquer quantia. No estouro do cativeiro houve intenso tiroteio no meio da mata, mas ninguém se feriu. De acordo com o delegado Niêmer, Dábliu participou desse confronto, mas conseguiu escapar.

Mais de dez integrantes do bando liderado por Irmão Gê estão presos. Os que ainda permanecem soltos, já foram identificados e tiveram a preventiva decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário