segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Homem é morto durante assalto em Ubatuba

A Polícia de Ubatuba registrou na noite de sábado uma morte. Desta vez, a pessoa assassinada foi uma das vítimas, após reagir a um assalto em sua residência, localizada no bairro do Lázaro. José Antônio Duarte Reis, de 43 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo informações da Polícia Militar, três assaltantes invadiram a casa por volta das 22h35, onde estava Reis e seu filho. Ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes para proteger o filho e foi atingido por um tiro nas costas.

Ainda de acordo com a corporação, os três assaltantes fugiram em um carro que haviam roubado antes e foram surpreendidos por policiais militares, quando foi iniciada uma troca de tiros. Na ação, dois assaltantes foram presos. Eles portavam um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 28, além de celulares e uma toca ninja. Os bandidos estão detidos no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba.

36 comentários:

  1. Perdemos um amigo, um excelente professor universitário, para sempre, que País é este que vivemos sem poder passar um natal com a familia no litoral.

    ResponderExcluir
  2. Este foi o meu melhor Professor uma pessoa muito alegre e feliz. O mundo da Química esta mais triste, pois perdemos nosso Mestre.Muita força as familiares.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha! A violência é o grito de uma sociedade falida de valores!

    ResponderExcluir
  4. É cada dia mais revoltante os crimes que acontecem diariamente, em especial nos dias de festa, que deveriam ser dias de paz!
    Deixo aqui meus sentimentos aos familiares mais próximos, demostrado com imensa tristeza, pela perda de um bom professor, amigo e ser humano!

    Van (aluna)

    ResponderExcluir
  5. Somente Deus para confortar esta família que teve uma perda irreparável, os alunos do professor Duarte também sentirão sua falta.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena ,uma pessoa jovem e determinada( também sou pai e me preocupo com meus filhos,tenho medo)....Fique com Deus Duarte.....

    ResponderExcluir
  7. Vou sentir saudades de vc.....um professor querido.....

    ResponderExcluir
  8. Que seja feita a justiça.....lutou muito, estudou, trabalhou para chegar onde chegou....vem um ser que não tem amor a vida nem respeito com os outros, e tira a vida dele....CADE A JUSTIÇA....paz a sua família

    ResponderExcluir
  9. Professor... grande professor! Que a justiça seja feita, e que descanse em paz!

    ResponderExcluir
  10. Ficou a dor, saudade e grandes lembranças, de apoio, carinho e inteligência... de mais que um professor, um amigo, um ser humano!

    ResponderExcluir
  11. Vou lembrar de vc querido professor com aquele sorriso no rosto,alegre,divertido...que ser humano incrível o mundo perdeu.Pena que daqui alguns meses esses mesmos marginais estarão na rua ,fazendo tudo novamente.Infelizmente justiça não existe nesse país.
    Obrigado por ter passado por nossas vidas e passado um pouco do seu conhecimento.
    Descanse em paz Profº Duarte
    Tatiane Couto
    Turma Matemática

    ResponderExcluir
  12. Descanse em paz Prof Duarte e que Deus ilumine seu caminho e de o conforto para sua família.

    Sueli - Biblioteca UNG/Dutra

    ResponderExcluir
  13. O que posso dizer.......
    Um grande amigo,uma grande alma,estou terrificada.
    Era síndico de nosso prédio.
    Cada canto que ele reformou nos lembra a preocupação com a beleza e praticidade.
    Tive uma grande honra em conhecê-lo e sua linda e amável esposa que é também minha amiga.
    Pra Bia e Lucas seus filhos que ele tanto amava um grande abraço.
    Professor tão simples, gostava da vida, dançava em escola de samba.
    Foi corajoso defendeu sua família.
    Que bom que você aproveitou tudo de bom que a vida lhe ofereceu.Foi um cometa brilhante que deixou alegrias.
    Que Deus lhe ilumine mais ainda e resta só a saudade.
    Um grande beijo à sua família, seus pais....
    E que este ridículo indulto de Natal termine.
    Bandido é pra ficar na cadeia.
    Amiga Idamar

    ResponderExcluir
  14. O que dizer....
    Devemos acabar com indulto de Natal.
    Sinto pelo grande amigo pela esposa que tb é minha amiga
    Um beijo a Bia e ao Lucas
    Da amiga Idamar

    ResponderExcluir

  15. Assim ele gostava de ser chamado.
    Tão gente boa e amigo.
    Adorava festas.
    Adorava a vida, sua esposa e filhos.
    Responsável, profissional, humano e justo.
    Pelo amor de Deus.
    Acabem com o indulto de Natal.
    Isso é palhaçada.
    Que Natal que esta família irá passar.....Ninguém pensa...
    Da amiga Idamar

    ResponderExcluir
  16. Pessoa querida,alegre,dinâmico, interessantíssimo,perdemos todos,perde a familia,perde os amigos,perde os alunos,perde o mundo.Mais uma pessoa que fazia a diferença se foi.Duarte era mais que um professor,um mestre era um amigo de verdade.A unG ficará triste sem você,a Química fica mais pobre.E a nossa saudade crescera a cada lembrança sua.Até um dia meu querido professor,meu mestre meu amigo.
    Andreia Aranda.

    ResponderExcluir
  17. Peço a Deus em minhas orações que conforte o coração de toda sua familia.Pois se para nós já é dificil pensar que não o veremos mais,imagine para familia.A UnG para mim sempre foi sinônimo de alegria de crescimento pois foi lá que cresci como pessoa que caminhei,e está caminhada só foi possível por encontrar em meu caminho professores comprometidos com seus alunos,dedicados e entre estes professores lá estava o mestre Duarte,pessoa fascinante,inteligente,alegre de bem com a vida,tive a honra de ter sido sua aluna e é com muita tristeza que recebi a noticia.Com certeza a unG ficara triste sem vc,sei que está em um lugar maravilhoso pois para pessoas maravilhosas existem lugares lindos e especiais.Agradeço a vc meu querido Mestre por todo conhecimento,por toda ajuda e por toda amizade que sempre teve por todos nós.Nunca esqueceremos o nosso querido prof.Duarte.
    Andreia Aranda

    ResponderExcluir
  18. Professor vai ao encontro de Deus que é o lugar onde merece estar, já que interromperam sua jornada na terra, certamente será util lá também, Obrigado pelos ensinamentos a nós prestados, saúde e Paz para sua Familia.Muito obrigado Ass Aluno da Turma do Oitavo Semestre de Quimica.

    ResponderExcluir
  19. Só nos resta orar para que a família se fortaleça e se unam por pensamentos puros e cheios de luz. A sala dos professores da UnG estará mais triste e de luto pela perda de um de nossos amigos, afinal, tambem constituimos ali uma outra família com a qual convivemos diariamente e temos apego e muito carinho. Que o seu caminho seja repleto de luz!

    ResponderExcluir
  20. Duarte, amigo alegre e inteligente, espero que sua esposa e filhos, que você tanto amou e sempre arrumava um jeito de falar sobre eles, consigam obter conforto em seus corações, pois mesmo para nós colegas está muito difícil aceitar esta perda enorme. Com toda certeza a UnG estará mais triste agora.

    ResponderExcluir
  21. Duarte,meu mestre mais amado como costumava chama-lo,só Deus sabe como foi duro para nos os seu amigos esta sua partida subita.se hoje somos pessoas melhores e mais capacitadas e porque pudemos contar com seu brilhante consemento e carinho.
    Deus Guarde a esposa e os fihos que eram as meninos dos seus olhos.pois o conforto só Jesus pode dar.realmente a quimica,a matematica a engenharia a Ung ficou muito mais pobre e mais triste.Obrigado mestre,por toda a diferença que fez em nossas vidas.e por todos este anos de amizade.
    o que este enduto fez?nos tirou voce.e preciso acabar com isto.para que outras familias e amigos não passem pelo dor que passsamos agora.
    Obrigado muito obrigado meu mestre.fique em paz,Jesus ja esta cuidando ta sua familia.
    Solange

    ResponderExcluir
  22. Alexsandra (ex-aluna do curso de matemática)17 de janeiro de 2010 às 18:10

    Qdo recebi a noticia sobre a morte do professor, tristeza e dor tomaram conta do meu coração, não dá pra acreditar na tamanha crueldade que fizeram a esta familia, o professor DUARTE, era muito especial, as aulas de sábado à tarde tinha vida, ele nos transmitia alegria, era nitido a vontade que tinha de viver, falava da familia com muito prazer, os alunos do curso de matemática tbem perdeu um de seus melhores mestres. Só nos resta agora pedir para que Deus conforte o coração da esposa e filhos, e reserve para a ele um lugar muito especial ao seu lado.

    ResponderExcluir
  23. Profº Duarte,
    Que atitude honrosa que o Senhor teve. Defendeu sua família com o sacrifício da própria vida! Que lição maravilhosa nos deu. Que privilégio ter sido seu aluno. Além de um professor irretocável; também mostrou que era um leão como pai de família. Nossa eterna saudade e admiração, Professor Duarte. À sua família; que Deus aqueça os seus corações dilacerados. E que a Justiça Divina seja feita.

    Edimário
    Turma de Matemática - 2006

    ResponderExcluir
  24. Era uma exelente pessoa, um professor como poucos temos a oportunidade de ter, exercia sua profissão com seriedade e transmitia aos alunos a responsabilidade que se tinha ao faze-lo e por isso marcou a vida de muitos como um verdadeiro educador...
    Duarte fique em paz,e que o Sr. conforte o coração desta família que agora chora por um verdadeiro guerreiro que se foi.
    Juliane

    ResponderExcluir
  25. Nós alunos e ex alunos não perdemos apenas um professor, mas sim um amigo, parceiro de festas, insentivador, simplismente um exemplo de como viver a vida, de forma alegre e responsável.
    Que Deus conforte o coração de sua família, a qual ele tanto amava.

    ResponderExcluir
  26. Amigo Duarte, tenho certeza que vc foi acolhido como merecia. Alegre e compromissado como pai , esposo e Mestre.Que Deus dê forças aos seus e a todos para sobrevivermos neste caos desumano.
    Profª

    ResponderExcluir
  27. Não tive o grande prazer de ser sua aluna, mas tive contato com inúmeros alunos que te admirava, como mestre, amigo entre outros.
    Que Deus conforte sua família e seu filho guarde sempre a imagem do pai herói!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Duarte você ainda me deve uma amigo, falou que eu não ia sair da faculdade enquanto não aprendesse calculo diferencial e integral 2 e vivia me dizendo deriva o treco em função do treco... E ai parceiro veja como você me deixou agora? Ainda não sei Cálculo!!! Tudo isso por causa da compaixão do sistema para com os criminosos, os recursos humanos dizem ser crime pena de morte e isso que aconteceu com o meu professor o que foi??? Dizem não responda violência com mais violência mas até quando isso irá durar? quanto mais as pessoas tem de sangrar? Até quando vamos sustentar 5 refeições por dia de marmitex na cadeia pra eles? até quando eles não vão temer o sistema? Morrer protegendo o filho, ensinar são coisas dignas de um herói

    ResponderExcluir
  29. è muito triste perder um mestre dessa forma.....é isso que o cidadão ganha quando paga seus impostos e tem uma vida descente......
    esses pilantras ai vão queimar no inferno!

    ResponderExcluir
  30. QUE VOCÊ ZÉ ENCONTRE A GLÓRIA DE DEUS,E FIQUE MUITO BEM JUNTO DE TODOS SEUS ENTI QUERIDOS,E QUE DEUS DÊ CONFORTO E ACEITAÇÃO ,
    DESTE ATO MAUDOSO,PARA SEUS PAIS ,ESPOSA,FILHOS,IRMÃS E TODOS SEUS AMIGOS.FIQUE EM PAZ ZÉ.E SAIBA QUE ESTES MARGINAIS TERÃO O QUE MERECEM ,PELA JUSTIÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  31. ZÉ FIQUE EM PAZ AÍ NO CEU,JUNTO DE DEUS E SEUS ENTI QUERIDOS.E AQUI ,NÓS QUE FICAMOS ,RESTA APENAS O GRANDE VAZIO DEIXADO POR ESTES MARGINAIS;PARA SEUS PAIS ,SEUS FILHOS,SUA ESPOSA E SEUS PARENTES.QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  32. JOSÉ ANTÔNIO DUARTE REIS,QUE DEUS TENHA TE ACOLHIDO COM TODO AMOR E DEDICAÇÃO,ASSIM COMO VOCÊ TRATAVA AS PESSOAS QUE LHE AMAVAM.

    ResponderExcluir
  33. HOJE, PELA PRIMEIRA VEZ, CONSEGUI LER AS MENSAGENS DOS AMIGOS.
    SOU A ESPOSA.
    DEVO DIZER A TODOS QUE MEU ZÉ AMAVA ENSINAR, AMAVA OUVIR MÚSICAS, AMAVA CONFRATERNIZAR COM OS AMIGOS, AMAVA A FAMÍLIA, AMAVA..., AMAVA VIVER! ELE ERA O SINÔNIMO DE ALEGRIA DE VIVER!
    EU E MEUS FILHOS ESTAMOS CAMINHANDO! ESTAMOS BUSCANDO FORÇAS EM DEUS! ESTAMOS CONSEGUINDO! DEVO AQUI AGRADECER A TODOS PELAS PRECES, PELA ENERGIA, PELA AMIZADE!
    O ZÉ ESTÁ BEM! PRECISAMOS, AGORA, FICAR BEM TAMBÉM E AJUDÁ-LO A TER A PAZ ESPIRITUAL PARA PROSSEGUIR O SEU NOVO CAMINHO! ESTAREMOS SEMPRE UNIDOS PELO BOM PENSAMENTO E UM DIA... ESTAREMOS NOVAMENTE JUNTOS PARA USUFRUIR DA FELICIDADE ETERNA.
    OBRIGADA A TODOS.

    ResponderExcluir
  34. Fui aluna do Profº Duarte, uma pessoa séria, profissional e humana, que realmente se preocupava em ensinar Cálculo Diferencial e Integral. Sou ex-aluna da Ung, recebi esta terrível notícia há pouco tempo e fiquei muito triste, parece que as pessoas do bem se vão cedo, o indulto de Natal é vergonhoso, é falha gravíssima do sistema carcerário no Brasil. Que nosso querido professor esteja na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  35. Mais de um ano passou, mas a lembrança de pessoas queridas como o Duarte permanecem para sempre. Muita paz professor!!!
    Tatiane

    ResponderExcluir