sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quadrilha foge pelo mar após terem assaltos frustrados na Vila

Uma ação que ocorreu há exatos três meses voltou a chamar a atenção de moradores do arquipélago no final da madrugada de ontem.

Por volta das 5h, uma quadrilha formada por cinco homens, sendo dois deles armados, fugiram pelo Canal de São Sebastião após terem a prática de assaltos a estabelecimentos comerciais frustradas na Vila, na Região Central. Na ação, dois vigias particulares foram rendidos, mas não sofreram nenhum tipo de lesão por parte dos bandidos.

O crime deveria ser praticado em um momento de pouca movimentação na área. De acordo com o tenente Robert Brunecatto Neil, comandante do Pelotão da PM na cidade, os vigias - - um responsável pela Rua do Meio e outro pelo píer - foram amordaçados e questionados durante boa parte do tempo em que estavam em poder dos infratores, que queriam saber se havia policiais militares, o que segundo a PM, representava, inicialmente, uma apreensão quanto a falta de sucesso no crime.

De acordo com Neil, policiais militares foram acionados por meio da Central de Operações da corporação (Copom) depois que testemunhas estavam nas proximidades fizeram a ligação de emergência. Mesmo destinando uma equipe ao local, a corporação não conseguiu deter os infratores, que fugiram pouco tempo antes com uma lancha de alumínio, de pequeno porte e denominada “chata”. Já segundo testemunhas, o grupo teria tomado sentido rumo à Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário