terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pintor furta residência no Perequê-Açú para manter vício das drogas

O pintor J.S.N., 27 anos, foi preso no último fim de semana após furtar duas pranchas de surfe e diversas ferramentas de construção de uma residência situada na rua Alfredo Mariano, no bairro Perequê-Açú, na região central do município.

O motivo do crime, segundo o próprio infrator durante esclarecimentos para policiais militares, foi a necessidade de se obter dinheiro para a compra de drogas para consumo próprio.

O acionamento da corporação foi feito por um morador que ligou para o serviço 190 da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), baseado no Comando de Policiamento do Interior (CPI-1), em São José dos Campos. Com o recolhimento de dados, como endereço da casa e características do responsável pelo crime, os PM’s conseguiram chegar até o local e flagrar o pintor tentando pular o muro com alguns produtos do furto.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o infrator voltou a entrar na residência, onde tentou se esconder em um dos quartos, mas acabou sendo detido. Cercado, o pintor passou por uma revista pessoal e detalhou o que seria furtado e para qual finalidade.

Da casa no Perequê-Açú, J.S.N. foi levado diretamente para o Distrito da Polícia Civil, no Centro da cidade, onde prestou depoimentos para o delegado. Ainda na unidade policial, o proprietário da casa, o pedreiro C.C., 44 anos, foi avisado sobre a infração e compareceu ao DP para a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Após todos os procedimentos, o pintor foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no bairro Porto Novo, na Região Sul de Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário