A realização de um cerco policial no bairro do Canto do Mar, na Costa Norte do município, resultou na detenção dos jovens E.L.C., 20 anos, P.F.D., 23 e L.F.D., 25, responsáveis pelo roubo contra uma residência localizada na Avenida Goiás, no bairro do Indaiá, na Região Central de Caraguatatuba.
A ação foi realizada no início da tarde de segunda-feira, por volta das 13h, momentos depois da prática do crime.
O aviso sobre o roubo foi feito pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom), baseado no Comando de Policiamento do Interior (CPI-2), em São José dos Campos. A unidade alertou os PM’s sebastianenses sobre a necessidade de atenção quanto à fuga dos bandidos, que estavam dentro de um veículo, modelo Chevrolet Vectra, do próprio dono do imóvel alvo do crime.
Com os infratores estavam um televisor de LCD 42 polegadas e outra convencional de 20 polegadas, um notebook, um GPS, um celular e uma motocicleta, modelo Honda CG de 150 cilindradas. Para recolher todos os produtos, o grupo aguardou a chegada da vítima em sua residência, que foi abordada e ameaçada com uma arma de fogo.
Os três foram vistos inicialmente na Rodovia Rio-Santos (SP-55), quando entraram no bairro da Costa Norte. O primeiro a ser contido foi E.L.C., que dirigia o carro e, logo depois, próximos a um matagal, foram detidos P.F.D. e L.F.D.
Do Canto do Mar, todos foram levados a delegacia, onde prestaram depoimentos e foram enquadrados por roubo, crime previsto no Artigo 157 do Código Penal brasileiro e que pune o indiciado com quatro a 10 anos de reclusão. Os mesmos, instantes depois, voltaram à Caraguatatuba, mais especificamente, ao centro de Detenção Provisória (CDP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário