A chuva desta terça-feira (6) causou problemas na região. Caraguatatuba foi uma das cidades atingidas. Só nos últimos dois dias, choveu quase o previsto para todo o mês. Seis bairros foram alagados.
O bairro Porto Novo foi um dos atingidos pela chuva. As ruas amanheceram inundadas, a água atingiu casas e comércio. Numa pousada, quartos e até o refeitório ficaram alagados. "A água entrou em 16 apartamentos, inclusive todos nós, os colaboradores, vamos ter que ser retirados daqui e ir para uma outra pousada", diz Luciana de Freitas, auxiliar de serviços gerais.
Para entrar e sair desta casa o jeito foi improvisar. "Cinco anos atrás houve uma inundação aqui e, para que a gente pudesse prevenir uma nova dificuldade, nós fizemos essa porta para que pudessemos sair sem passar pela água", diz a psicóloga Mirna de Sá.
Quem precisou passar pela Estrada Pirassununga, acesso ao Centro de Detenção Provisória, também enfrentou dificuldades.
De domingo até a noite desta terça-feira (06), choveu 98 milímetros na cidade, quase o esperado para o mês todo, que é 120 milímetros. Até o momento, cinco famílias tiveram de deixar as casas. Três delas estão em residências de parentes e duas foram levadas para o terminal turístico do município.
"Se as águas continuarem subindo como é a previsão, já ligue imediatamente para a Defesa Civil. Essas casas que estão no terreno mais baixo para que possamos tirar essas famílias de lá. Não esperar até de noite ou de madrugada, que fica tudo mais difícil", diz o presidente da Defesa Civil, Celso Silva.
A Defesa Civil de Caraguatatuba aceita doações de alimentos, colchões e roupas, que serão enviados às vítimas da chuva. Os materiais devem ser entregues na sede do órgão, que fica na Avenida Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone: (12) 3882-3520.
Nenhum comentário:
Postar um comentário