Uma das integrantes de um grupo que ataca joalherias foi presa nesta quinta-feira, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo de Joias do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A acusada, de 49 anos, roubava as bandejas com peças de ouro enquanto, aproveitando a distração dos funcionários. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.
A equipe investigava o grupo havia 90 dias, inclusive prendendo os principais líderes. Em 17 de março, a vendedora atacou uma loja na rua Barão de Paranapiacaba, Centro da Capital. Em oito segundos, ela conseguiu abrir a gaveta, retirar a bandeja contendo anéis e sair do local. A ação contabilizou um prejuízo de R$ 60 mil, mas deixou uma pista: uma identidade contendo um nome falso, porém com foto verdadeira.
Os policiais receberam a informação e identificaram a integrante. As investigações apontaram para uma residência na Vila Paulicéia, em São Bernardo. A equipe cumpriu mandado de busca e apreensão no local. Ela apresentou documentação falsa. Na residência foram apreendidas 37 peças, entre anéis, pulseiras, brincos, pingentes, correntes e colares.
As vítimas da loja reconheceram 10 anéis como pertencentes ao acervo furtado. A infratora foi autuada por uso de documento falso e falsidade ideológica. Ela apresenta passagens por furto desde 1984. A equipe apura outras 10 ações envolvendo a vendedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário