segunda-feira, 5 de abril de 2010

Polícia Militar de São Paulo abre 250 vagas para soldado da polícia feminina

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) abriu concurso para o preenchimento de 250 vagas de nível médio para candidatas ao cargo de soldado 2ª classe para o quadro de praças de polícia feminina.

As vagas são para o Estado de São Paulo e para as unidades sediadas na cidade de São Paulo, na Região Metropolitana e interior do Estado. As candidatas devem ter, no mínimo, 1,60 m. O salário não foi divulgado no edital.

As inscrições devem ser feitas no site www.vunesp.com.br, das 10h de 12 de abril até as 16h de 7 de maio. A taxa é de R$ 50.

Podem pedir redução de 50% da taxa de inscrição estudantes regularmente matriculados que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. A solicitação deve ser feita das 10h de 12 de abril às 23h59 de 13 de abril pelo site www.vunesp.com.br.

O concurso terá provas de escolaridade, prova de condicionamento físico, exames médicos, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

As provas de escolaridade poderão ser feitas em Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A prova está prevista para acontecer no dia 27 de junho, às 14h.

O ingresso na Polícia Militar se estenderá pelo período de dois anos de exercício. Ele terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública e se dará na graduação de Soldado PM de 2ª Classe. Concluído o curso, o soldado iniciará o estágio administrativo-operacional até ser enquadrado como soldado PM de 1ª Classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário