Homens da Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, prenderam na noite da última quinta-feira, por volta das 21h, uma quadrilha, composta por três homens e uma mulher, em poder de 194 pinos de cocaína e R$ 13 mil em dinheiro.
A ação foi realizada durante a realização da “Operação Impacto” na rua José Pedro Barbosa, no bairro Olaria, Região Central do município.
A ocorrência, porém, só teve início quando os infratores iniciaram fuga no carro em que estavam, um Chevrolet Astra de cor preta e com placas DLB-9352, logo após avistarem a aproximação da viatura da PM. Pouco tempo depois, os homens do Tático conseguiram frustrar a tentativa e abordar os homens S.H.F., 26; F.R.A., 27; e, G.R.N., 30 anos, este com passagem por roubo, além da jovem P.M.F., 20 anos.
Os entorpecentes e dinheiro, por sua vez, foram localizadas após busca no interior do veículo. Como a maioria das notas eram de R$ 50, a suspeita dos PM’s era de que o dinheiro fosse proveniente da comercialização das drogas. Outra suspeita era de que os infratores fossem os responsáveis pela venda dos produtos ilícitos nos bairros do Olaria e Casa Branca.
Segundo informações do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), depois de serem detidos, os quatro foram encaminhados ao Distrito da Polícia Civil, no Centro, onde prestaram depoimento ao delegado plantonista e foram enquadrados por tráfico de entorpecentes, crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06 e que pune o indiciado com cinco até 15 anos de reclusão.
Enquanto os homens foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro Porto Novo, na Área Sul do município, a jovem foi encaminhada á Cadeia Pública Feminina, no Centro de Ubatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário