quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Após suspeitar de envenamento, idoso mata esposa a facadas

A suspeita de traição e envenenamento fez com que um homem, de 88 anos, matasse a esposa, de 40 anos, a facadas na noite desta terça-feira, em um condomínio de alto padrão, na praia do Perequê, em Guarujá. Um desentendimento entre os dois foi o estopim do crime. Momentos após prestar depoimento na delegacia, o acusado, passando mal, foi internado no Hospital Santo Amaro. Segundo a Polícia Civil, ele apresentava sinais de embriaguez e morreu no início desta manhã.

Conforme registro da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 21 horas, o Centro de Operações recebeu a informação de que havia uma vítima de assassinato no Condomínio Marina Guarujá, localizado na praia do Perequê. Viaturas foram deslocadas até o local, onde existem imóveis de luxo, e constataram o fato. A mulher, identificada como Dejamira de Jesus, estava morta, com diversas perfurações pelo corpo. Ela era caseira do local.

Questionados pelos policiais, o marido dela, José Ailton Virgiliano, confessou o crime. Ele, que estava passando mal e apresentava sintomas de envenenamento e embriaguez, foi encaminhado à Delegacia Sede para depor. Lá, confirmou o fato e disse ter cometido o crime por um motivo passional. O acusado também suspeitava que ela havia o envenenado e, portanto, alegou legítima defesa.

Diante das circunstâncias, perícia criminal e investigadores da Policia Civil estiveram no local do crime para apurar os fatos. José Ailton foi indiciado por homicídio doloso e acabou encaminhado, naquela noite, ao hospital para ser atendido. Permaneceu internado durante a madrugada, mas não resistiu e segundo a polícia, ele acabou morrendo por volta das 7 horas desta quarta-feira. O caso está será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário