quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Membro de quadrilha que atuava na Baixada Santista é preso com 190 kg de maconha

Uma investigação de cinco meses resultou na apreensão, pela Polícia Civil de Praia Grande, de cerca de 190 quilos de maconha hidropônica e na prisão de um dos maiores traficantes do Estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira. Walter Roberto de Freitas Rodrigues, conhecido pelos apelidos Papa e Brás, tem 37 anos e ocupa alto posto na hierarquia de uma quadrilha que distribuía o entorpecente em bocas de toda a Baixada Santista.

A Operação Laçador foi iniciada a partir da detenção de uma mulher que tomou um táxi para o transporte de um quilo de maconha na Cidade, há cerca de cinco meses. De lá para cá, os investigadores cruzaram informações para chegarem até Papa.

Papa foi preso em flagrante em um de seus vários endereços, no sobrado de uma pequena vila particular da Rua Martins Fontes, no bairro Tupiri. Sua facção movimentaria de duas a três toneladas por mês na região e não trabalhava com outras drogas.

Por ter qualidade diferenciada no mercado negro, a droga deste carregamento apreendido pela Polícia Civil foi avaliada em R$ 350 mil. Trata-se de uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano na região.

Além deste sobrado, o detido é proprietário de outra residência em Praia Grande, uma casa em Búzios (RJ) e um estacionamento na Avenida Paulista, um dos endereços mais caros do País.

A polícia ainda tenta chegar à origem do entorpecente. O que se sabe até o momento, com base no serviço de inteligência realizado desde o início da investigação, é que o transporte era realizado com o uso da estrutura dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário