quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homem espanca ex-mulher e sogra de 69 anos em Sorocaba

A aposentada Maria de Lourdes Assis, de 69 anos, foi brutalmente espancada pelo genro na noite de segunda-feira, em Sorocaba, interior de São Paulo. A idosa teria tentado impedir o acusado, Marcelo Cardoso, de continuar agredindo sua filha, Simone Osiris Assis, de 31 anos.

O agressor distribuiu socos e pontapés contra as vítimas e ainda as golpeou com um pedaço de pau. Em seguida, entrou em seu carro e atropelou a idosa. As duas mulheres foram atendidas na Santa Casa de Sorocaba, mas Simone, com ferimentos graves, foi transferida para o Hospital Regional. Ela continuava internada na manhã desta terça.

De acordo com o filho e irmão das vítimas, o advogado Clovis Assis, Marcelo e Simone viviam juntos há sete anos, mas tinham se separado havia três meses. Ele, no entanto, não aceitava a separação. O acusado foi descrito como um homem com histórico de violência contra pessoas. Em outras ocasiões ele já havia agredido a ex-mulher.

A delegada Ana Luísa de Carvalho, titular da Delegacia da Mulher de Sorocaba, pode pedir a prisão temporária do agressor, que está foragido. Ele será enquadrado na lei Maria da Penha, que protege as mulheres da violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário