Erick Marques da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira após roubar um autônomo de 20 anos no banheiro público da Praça Mauá, no Centro de Santos. O acusado também será investigado por outro crime com a mesma característica no local.
De acordo com o apurado, depois de entrar no banheiro da praça, por volta das 18 horas, a vítima foi rendida por Silva que, com uma faca, anunciou o assalto e lhe roubou um celular, um cartão de crédito e a quantia de R$ 10,00. Outras pessoas estavam no banheiro durante a ocorrência, sendo que uma delas, ao notar o assalto, se retirou rapidamente e acionou a polícia.
Após o roubo, Silva saiu tranquilamente como se nada tivesse acontecido. Porém, enfurecido com o fato, a vítima passou a gritar e correr atrás do suspeito, que seguiu em velocidade com sentido à Rua do Comércio. Ao chegar na Rua Conde D’eu, o indiciado foi surpreendido por uma viatura da PM, que o capturou imediatamente.
Na última quinta-feira, um trabalhador portuário de 54 anos compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência após ter seu telefone celular e R$ 480,00 roubados no mesmo lugar. Ele alegou as mesmas características do assalto sofrido pelo autônomo.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que a Praça Mauá é vigiada por câmera durante 24 horas e integrada ao Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM). No local também, rotineiramente, há uma viatura da Polícia Militar e guardas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário