O homem suspeito de quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida na igreja da Praça de Santa Rita, em Igarapava, interior de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira.
O homem, de 26 anos, era procurado desde domingo. Segundo o tenente da PM Helder Antônio de Paula, responsável pela prisão, o homem diz ter cometido o ato “por acreditar que as pessoas não devem adorar imagens”. A santa destruída é uma réplica da Nossa Senhora que ficou conhecida na década de 90 por chorar sangue.
O homem deverá responder por dano ao patrimônio religioso. Se assinar um termo circunstanciado se comprometendo a não mais repetir o ato nesta tarde, ele poderá responder ao processo em liberdade.
A câmera do circuito interno da igreja registrou o momento em que ele jogou a estátua no chão. Ela ficou totalmente destruída.
As imagens mostram o homem entrando na igreja pelo corredor central e sentando no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem, pega a santa e a joga no chão. De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase "adorai somente a Deus".
A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. "Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estampada no rosto de todo mundo", diz a operadora de caixa Rinea Samara Seara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário