Depois de se casarem sábado à noite, em São Paulo, e escolherem Praia Grande para passar parte da lua de mel, o auxiliar de expedição Igor Morgani Barone, de 35 anos, e a cabeleireira Aline Cristine Araújo Barone, de 32, precisaram interromper o romantismo na manhã deste domingo para registrar um boletim de ocorrência contra o Harley Motel, situado na Rua Judith Santana Pereira, no Jardim Guilhermina. |
De acordo com o casal, a água que saía das torneiras da hidromassagem, na suíte 34, era escura e tinha areia. Em conversa com uma funcionária do estabelecimento, ela teria revelado ao casal que a água vinha do poço e que a reclamação é comum, mas nenhum hospede, até então, teria levado o caso adiante.
Ao ter certeza de que algo errado acontecia na suíte, Barone telefonou para a recepção e relatou o problema. “A atendente disse que bastava eu fechar a torneira e abrir novamente que o problema estaria solucionado. Fiz exatamente o que ela pediu, mas a situação não mudou”.
Barone desceu até a recepção e pediu para conversar com o gerente do motel, mas o responsável não se encontrava. Indignado com os serviços oferecidos, o hóspede voltou ao quarto para arrumar as malas e deixar o local. Mas no caminho apresentou a queixa para outra funcionária. Essa se mostrou ciente do problema e contou a ele a verdadeira origem da água.
Depois de acionar a PM, o casal colocou uma pequena quantidade do líquido em uma lata de alumínio e seguiu para a Delegacia Sede de Praia Grande.
Versão do motel
O delegado Flávio Magario registrou a ocorrência sob a natureza de não criminal e solicitou a presença da Vigilância Sanitária no estabelecimento.
“É necessária a atuação do órgão competente para que não haja dúvidas sobre o ocorrido. O boletim de ocorrência foi feito para preservação dos direitos dos hóspedes”.
De acordo com o gerente do motel, Rene Rodenberk Júnior, o problema aconteceu porque durante a semana um cano da Sabesp quebrou e o estabelecimento ficou sem água durante três dias.
“A caixa d’água esvaziou e ficou uma quantidade de água com sujeira no fundo do equipamento. O curioso é que ele desfrutou de toda a pernoite e só encontrou o problema na hora de pagar a conta”, disse o gerente.
Rodenberk ainda garantiu que está em dia com todos os serviços de limpeza exigidos. “Aqui a nossa prioridade é a higienização de todos os departamentos. Tivemos vários clientes durante a noite mas só ele apresentou reclamações”.
A visita da Vigilância Sanitária acontecerá de acordo com a escala de trabalho do órgão.
De acordo com o casal, a água que saía das torneiras da hidromassagem, na suíte 34, era escura e tinha areia. Em conversa com uma funcionária do estabelecimento, ela teria revelado ao casal que a água vinha do poço e que a reclamação é comum, mas nenhum hospede, até então, teria levado o caso adiante.
Ao ter certeza de que algo errado acontecia na suíte, Barone telefonou para a recepção e relatou o problema. “A atendente disse que bastava eu fechar a torneira e abrir novamente que o problema estaria solucionado. Fiz exatamente o que ela pediu, mas a situação não mudou”.
Barone desceu até a recepção e pediu para conversar com o gerente do motel, mas o responsável não se encontrava. Indignado com os serviços oferecidos, o hóspede voltou ao quarto para arrumar as malas e deixar o local. Mas no caminho apresentou a queixa para outra funcionária. Essa se mostrou ciente do problema e contou a ele a verdadeira origem da água.
Depois de acionar a PM, o casal colocou uma pequena quantidade do líquido em uma lata de alumínio e seguiu para a Delegacia Sede de Praia Grande.
Versão do motel
O delegado Flávio Magario registrou a ocorrência sob a natureza de não criminal e solicitou a presença da Vigilância Sanitária no estabelecimento.
“É necessária a atuação do órgão competente para que não haja dúvidas sobre o ocorrido. O boletim de ocorrência foi feito para preservação dos direitos dos hóspedes”.
De acordo com o gerente do motel, Rene Rodenberk Júnior, o problema aconteceu porque durante a semana um cano da Sabesp quebrou e o estabelecimento ficou sem água durante três dias.
“A caixa d’água esvaziou e ficou uma quantidade de água com sujeira no fundo do equipamento. O curioso é que ele desfrutou de toda a pernoite e só encontrou o problema na hora de pagar a conta”, disse o gerente.
Rodenberk ainda garantiu que está em dia com todos os serviços de limpeza exigidos. “Aqui a nossa prioridade é a higienização de todos os departamentos. Tivemos vários clientes durante a noite mas só ele apresentou reclamações”.
A visita da Vigilância Sanitária acontecerá de acordo com a escala de trabalho do órgão.
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