segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dupla leva pânico à família no Macuco

O desempregado Victor Silvino Lopes, de 18 anos, junto de um comparsa, levou medo e pânico para uma família que reside no bairro do Macuco, em Santos, na manhã deste domingo. Armados, eles renderam duas professoras, uma de 49 anos e outra de 22, que são mãe e filha, na porta de casa, e as obrigaram e retornar para o imóvel.

Enquanto roubavam diversos equipamentos da residência, os vizinhos perceberam a estranha movimentação e acionaram a polícia, que conseguiu impedir o assalto. Silvino foi preso em flagrante, mas o comparsa fugiu sem ser identificado.

Segundo a professora de 49 anos, ela e sua filha saiam de casa para ir à missa por volta das 8h15, quando foram surpreendidas. “Assim que eu abri o portão eletrônico da casa, os marginais entraram no quintal e invadiram o veículo. Eles pediram para não fazermos barulho, pois queriam ouro e dinheiro. Eu tentei explicar que não temos isso em casa e recebi uma coronhada na cabeça”.

Após a agressão, os bandidos roubaram a carteira e o celular da professora mais nova, e as levaram para dentro de um dos quartos da residência. “Eles diziam que não queriam estar fazendo aquilo, mas que infelizmente eram obrigados, pois tinham filhos para sustentar”, contou a vítima.

Sem a presença dos proprietários, os marginais colocaram três televisores, dois notebooks, uma câmera fotográfica dentro do carro da vítima e se preparavam para fugir.

Desconfiados com a estranha movimentação, vizinhos ligaram para a PM, que se dirigiu ao local. Ao chegarem, flagraram Silvino próximo do veículo e fizeram a abordagem. O suspeito não teve como negar o crime e foi preso de imediato.

Assustado com a chegada dos policiais, o comparsa encontrou uma saída pela cozinha e fugiu antes dos agentes militares ingressarem na residência.
Com exceção do celular e da carteira da professora de 22 anos, todos os outros objetos foram recuperados pela polícia.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e conduziu a professora agredida para o Pronto Socorro da Zona Leste, onde foi medicada.

O caso foi registrado no 1º DP de Santos pela delegada Alessandra Tiritan de Souza, que solicitou o encaminhamento de Silvino à Cadeia Pública anexa ao 5º DP de Santos.

Pessoas que tenham informações que possam ajudar a polícia na localização do assaltante foragido podem entrar em contato por meio dos telefones 181 ou 3228-6430. Não é preciso se identificar para fazer denúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário