quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Criminalidade aumenta em São Vicente

Entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 47 casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) em São Vicente, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

A Cidade teve a maior quantidade de ocorrências na Baixada Santista durante o período. Os registros correspondem a 24,3% do total de assassinatos contabilizados na região, 193 casos nos primeiros nove meses do ano.

Em todo o ano passado, São Vicente registrou 35 homicídios. No mesmo período foram 194 ocorrências na Baixada Santista. Na análise dos dados de 2008, São Vicente ficou em segundo lugar em número de casos, sendo superado por Guarujá, que contabilizou 45 homicídios dolosos.

O delegado assistente da Delegacia Sede de São Vicente, Norberto Donizeti Bergamini, atua na cidade há 11 anos e disse que vem ocorrendo uma diminuição da violência nos últimos 10 anos, mas que recentemente houve aumento nos homicídios. A polícia acredita que eles seriam motivados por vingança, retaliações ou “briga entre criminosos”.

“Não se pode analisar isoladamente a criminalidade. É preciso avaliar vários componentes, como a falta de valores e perspectiva de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário