Um caso de estupro está mobilizando a polícia de Atibaia e cidades vizinhas. Um pai que teria sequestrado e abusado da filha de 10 anos é o alvo dos policiais.
Ele é o lenhador Ronaldo Ferreira da Silva, de 25 anos, que foi acusado de ter estuprado a filha. Ronaldo foi preso e teria confessado o crime. "Para a polícia o caso está concluído e não há nenhuma dúvida com relação à autoria e a materialidade do crime e também de que ele de fato ocorreu", disse o delegado Hermes Jun.
Mas o poder judiciário não teve a mesma certeza e negou o pedido de prisão temporária. Ao ganhar a liberdade, segundo a polícia, ele teria voltado para casa e cometido um novo crime. Ele é acusado de ter amarrado a esposa e raptado a filha. "Ele acreditou que fazendo isso, ele coagiria a mãe da menina, a ex-esposa dele, a comparecer aqui na delegacia e isentá-lo de responsabilidade pelo crime que ele praticou", completou o delegado.
Depois desse episódio, a Justiça reavaliou o caso e voltou atrás. Agora ele está com a prisão decretada, mas fugiu. Policiais das cidades vizinhas foram chamados para ajudar nas buscas. "Ele não tem condições de viajar ou se mudar daqui, até porque ele acha que até a própria mãe está revoltada contra ele", disse o secretário de Segurança Pública da cidade, Fábio Magno.
A juíza responsável pelo caso não quis dar entrevista ou comentar o caso. No bairro do Rosário os moradores estão com medo. "A gente não pode nem sair de casa. A gente está querendo descer e não pode, está tudo assustado, com medo, né", disse uma moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário