sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vereador propõe pró-labore aos policiais civis

Os vereadores de Ilhabela aprovaram na sessão da última semana na Câmara de Ilhabela um requerimento do vereador Roberto Timbada (PDT) que pede informações ao Executivo sobre a possibilidade de ser pago pró-labore aos policiais civis.

Para apresentar o requerimento, o vereador se baseou na Lei Municipal nº 400, de 23 de junho de 2.006, que estabeleceu em seu artigo 1º que “fica o Poder Executivo Municipal autorizado a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, visando à execução de serviços de manutenção, conservação e reparos de veículos da Polícia Civil e/ou Militar e auxílio financeiro aos policiais, na forma de pró-labore”.

“Considerando que na vigência, e em decorrência deste regramento legal, a municipalidade passou a efetuar o correspondente pró-labore aos policiais militares, reconhecendo assim, a importância de sua atividade perante a sociedade ilhabelense”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, “aos policiais civis, pela importância que se reveste o seu trabalho e os benefícios trazidos ao povo, é devido o referido pró-labore, como meio de ajudar e complementar os seus proventos”.
Atualmente, a Prefeitura de Ilhabela paga aos policiais militares que atuam na cidade a quantia mensal de R$ 400.

Segundo a Assessoria de Imprensa de Ilhabela, a Prefeitura estuda a celebração de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, conforme solicitação feita pelo delegado seccional do Litoral Norte, Múcio Matos de Alvarenga. Independentemente do pró-labore, a Prefeitura de Ilhabela informou que já reivindicou ao Estado o aumento do efetivo policial, tanto da Civil quanto da Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário