terça-feira, 2 de agosto de 2011

Preso jovem que usava granada para guardar boca de fumo

Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos que usava uma granada para defender um ponto de venda de drogas. Ele foi detido em um terreno na Água Fria, zona norte da Capital. O local fica próximo a uma escola estadual.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a equipe da 2ª Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Divecar) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) apurava a denúncia e flagrou o suspeito na manhã desta segunda-feira. Além do artefato, os investigadores apreenderam porções de maconha e cocaína.

De acordo com o delegado José Antônio do Nascimento, da 2ª Divecar, a granada é utilizada em ações de invasões realizadas por grupos de ações especiais. “A detonação libera uma nuvem de fumaça contendo partículas de pimenta”, explicou o delegado. O artefato estava com o ajudante V.T.B.F., de 18 anos. O rapaz montou seu ponto de venda em um terreno na rua João de Laet.

Os policiais encontraram 18 porções contendo maconha e outros 30 invólucros com cocaína. A equipe também realizou buscas na casa do jovem, onde foram apreendidas joias guardadas dentro de um tênis. O material havia sido furtado ontem da vizinha do ajudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário