quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mãe mantinha filho de 7 anos acorrentado dentro de casa em São Paulo


Uma mulher de 34 anos foi detida na quarta-feira, acusada de manter o filho, de 7 anos, acorrentado dentro de casa, na Vila Jaraguá, zona norte de São Paulo. Sob a alegação de que a criança é superativa e podia se machucar durante o tempo em que ela ficava fora da residência, a acusada decidiu acorrentar o filho junto à cama, deixando corrente o suficiente apenas para ele conseguir ir ao banheiro ou então tomar água.

Ao ser detida pela PM, após uma denúncia que teria partido de vizinhos, estava em uma lan house com o namorado, onde se distraía com um jogo eletrônico. Disse que saíra de casa por volta das 12 horas para procurar emprego. A Polícia Civil não quis passar mais detalhes e não foi informado ainda desde quando Andréia vinha acorrentando a criança.

O caso foi registrado na delegacia de Pirituba (33ºDP), onde a mulher foi autuada por cárcere privado e abandono de incapaz. A criança deixou a residência acompanhada do Conselho Tutelar. A mãe, além de responder criminalmente, poderá perder a guarda da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário