Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo na Baixada Santista. Uma delas morreu. Segundo dados da Polícia Militar, foram seis registros em São Vicente e quatro em Santos. Todos os casos ainda estão sendo apurados.
Em Santos, os ataques foram em três bairros. No Boqueirão, segundo uma testemunha relatou à polícia, um carro preto abordou dois rapazes na Rua Pindorama e o condutor do carro passou a atirar na direção deles.
Paulo Roberto Barnabé, de 34 anos, natural de São Paulo, levou um tiro no tórax. O outro homem, não identificado, levou seis disparos, sendo dois no tórax, dois no abdôme e dois no braço direito.
Ambos foram levados para o Pronto Socorro Central, sendo que Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos. Com a vítima ainda identificada foi encontrado um cachimbo para uso de drogas.
No Macuco, por volta das 2h20, no cruzamento das ruas João Luso e Vereador João Inácio de Souza, o conferente Victor Alves, de 30 anos, foi alvejado duas vezes, um tiro em cada braço, enquanto caminhava pela rua, também por um atirador dentro de um carro preto.
O conjunto habitacional do Jaú, na Aparecida, foi o palco de outro ataque. Na esquina das ruas Antenor Bueno e Frei Francisco Sampaio, por volta das 2h30, o desempregado Evandro Pereira Antônio, de 20 anos, recebeu um tiro no braço esquerdo.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima estava voltando para casa e notou que havia um carro preto, com dois suspeitos, estacionado no cruzamento. Após passar pelo carro, Evandro escutou dois disparos e sentiu uma forte dor no braço.
São Vicente
Na Vila Margarida, tiros vindos de um carro preto atingiram três homens enquanto conversavam na esquina da Rua Arnaldo Rodrigues com outros cinco colegas.
Segundo uma das vítimas, ao voltar de uma festa com os amigos, os adolescentes permaneceram na rua conversando quando foram atingidos por um indivíduo que dirigia um Corsa preto.
Sem entender o que estava acontecendo, a vítima informou que os amigos que não tinham sido atingidos foram perseguidos pelo atirador até chegarem na casa de um dos rapazes.
Os três adolescentes foram encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei). Atingidos no abdômen e glúteo, um deles aguarda cirurgia para retirada de bala alojada. O atirador fugiu em sentido contrário e nenhuma testemunha anotou a placa do veículo.
No Sambaiatuba, durante patrulhamento da Força Tática para coibir o tráfico de drogas, uma pessoa foi baleada e outra presa. Atingido no braço direito, o motoboy André Luís dos Santos Campos, de 29 anos, foi encontrado pelos policiais caído perto da maré. No local, foram apreendidos 30 gramas de maconha R$ 217,00 e sete cartuchos.
O lavador de carros Luiz Antonio Graciano, de 18 anos, foi encontrado agachado no final de um beco. No local onde começou o tiroteio, foram encontrados um revólver calibre 32 e 119 gramas de maconha. Um terceiro rapaz conseguiu escapar.
A última ocorrência aconteceu às 6h30, no Catiapoã, quando dois rapazes acreditaram estar sendo seguidos por uma moto Honda Twister preta.
Os jovens pararam o carro e perguntaram ao motorista da moto por que ele estava seguindo o veículo. Foi quando o motoqueiro disse que estava apenas seguindo o seu caminho e mudou a rota.
Uma das vítimas confirmou que a dupla seguiu o motoqueiro e, ao chegarem na primeira esquina, ele já estava à espera do veículo. “Ele disparou cinco tiros contra o carro. Eu e meu amigo fomos atingidos sem ter como fugir”.
Baleados no peito direito e nas costas, na altura do ombro, as duas vítimas foram para o Hospital Municipal de São Vicente, onde depois de medicadas foram liberadas.
Ônibus incendiado
Em Praia Grande, um ônibus foi queimado na Vila Mirim, na noite deste sábado. Moradores se depararam com o coletivo em chamas na Rua Doutor Júlio Prestes de Albuquerque. Segundo uma moradora, homens entraram no ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. A polícia investiga o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário