A analista de sistemas Camila Elena Muza Cruz, de 28 anos, descobriu que foi vítima de estelionato ao acessar o site do Programa Nota Fiscal Paulista, para consultar o saldo da restituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Residente em São Paulo, ela se surpreendeu ao ver que em seu nome, indevidamente, havia sido comprado um carro em Guarujá. Ela registrou boletim de ocorrência no 28º DP da Capital.
A providência evitou que o golpe se consumasse. O Palio 0 km financiado em seu nome e avaliado em R$ 23,5 mil ainda não havia sido retirado da concessionária pela mulher que realizou a transação se passando por Camila.
Policiais da Capital foram informados sobre a data marcada para a retirada do veículo e repassaram essa informação à equipe da Delegacia Sede de Guarujá, que se dirigiu ao local para aguardar a chegada da vítima.
Acompanhada de dois homens, a comerciante Erineide Holanda de Araújo, de 29 anos, chegou à concessionária perguntando sobre o veículo. Abordada pelos agentes, ela se identificou com o nome verdadeiro, mas em sua bolsa foram encontrados RG e cartão de crédito de Camila Elena Muza Cruz.
O documento de identidade estava adulterado, constando a foto da acusada no lugar da original. Erineide disse que comprou o documento e cartão de crédito de um desconhecido por R$ 200,00, na Praça da Sé, São Paulo.
Mesmo sem ter como negar o golpe, ela responderá pelo estelionato em liberdade, porque não pôde ser autuada em flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário