quarta-feira, 20 de abril de 2011

Polícia prende guarda municipal de PG por porte ilegal de arma

O guarda municipal de Praia Grande Renato da Silva Júnior, de 36 anos, foi detido em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo no Campo Grande, em Santos. Ele foi detido após tentar entrar armado em uma casa noturna no Centro da Cidade.

O flagrante aconteceu nesta madrugada, na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2). O guarda foi detido após a PM receber denúncia anônima sobre o porte de arma.

O estabelecimento fica na Rua do Comércio, no Centro de Santos, e o homem deixou o local em uma Hilux prata. O carro foi visto e seguido até o canal 2, onde foi dada ordem de parada.

Assim que parou o carro, o indiciado disse que estava com uma arma dentro da Hilux. Uma pistola calibre 380 foi achada municiada embaixo do banco do motorista.

Foi apurado que a arma estava devidamente registrada em nome do acusado. Porém, ele não tinha autorização para portar ou transportar o armamento. Além disso, a funcional do guarda o habilita apenas para portar arma de fogo em serviço, em Praia Grande.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para o guarda municipal. O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário