segunda-feira, 11 de abril de 2011

Taubaté registra fim de semana violento e moradores protestam

O fim de semana foi violento no bairro Água Quente, em Taubaté. Um homem morreu e um policial militar ficou ferido em um confronto.

Nesse domingo (10), a movimentação na entrada do bairro, foi de mulheres, crianças e moradores aglomerados e incomodados com a presença da Polícia. “A polícia entrou às 20h30 com bastante criança na rua e já chegou atirando em um senhor que estava na frente da casa dele”, disse uma mulher que não quis se identificar.

Segundo o comandante da Polícia Militar, os soldados foram chamados para uma ocorrência comum, mas lá foram surpreendidos por uma outra situação. “O indivíduo, armado de uma foice, atingiu o policial militar nas costas e a viatura. Quando ele foi desferir o segundo golpe, o policial não teve outro meio a não ser usar a arma de fogo, precisando atingir essa pessoa, que foi baleada, chegou a ser socorrida e veio a falecer”, informou o comandante do 5º BPMI, coronel Antônio Monteiro.

Por volta da meia noite de sábado uma outra ocorrência. Segundo a Polícia Militar, algumas pessoas começaram a atear fogo pelas ruas do bairro. Um ônibus intermunicipal, que passava sem passageiros, também foi atingido e em poucos minutos ficou totalmente destruído. No asfalto sobraram apenas marcas do ato de vandalismo. “Foi a população, sim, que colocou fogo no ônibus porque alguém tem que fazer alguma coisa”, conta uma moradora que não quis se identificar.

A Polícia acredita que a revolta é uma resposta a instalação da unidade pacificadora no bairro. “O que eu vejo é um obstáculo que estão querendo colocar na implantação de uma base da Polícia Cidadã, que vai continuar. Já que houve uma ação, nossa reação vai ser maior e vamos manter o Tático 24 horas por dia”, completou o Coronel Antônio Monteiro.

Em nota, a Pássaro Marron informou que o ônibus havia saído de Pindamonhangaba e fazia o último itinerário quando homens encapuzados obrigaram o motorista seguir até o bairro Água Quente. O ônibus está na garagem da empresa e vai passar por perícia. Segundo a PM, o policial atingido pela foice teve ferimento leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário