quarta-feira, 27 de abril de 2011

Justiça decreta prisão preventiva do ex-vereador Germinio de Souza

Na tarde de ontem, a 2ª Vara Criminal da comarca de Caraguatatuba decretou a prisão preventiva de Germino de Souza, ex-vereador de Caraguatatuba. Ele, Djalma Cardosoda Silva, vulgo ‘Branco’, e Marcos Gomes de Matos, vulgo ‘Marquinhos’, foram denunciados pelo Ministério Público por tentarem matar o comerciante Eliseu Onofre da Silva.

O crime ocorreu na noite de 11 de setembro de 2010, durante uma reunião política no bairro Travessão, com dezenas de pessoas, entre eles, o então presidente da Câmara Municipal, Omar Kazon. Durante a reunião, ‘Branco’ e ‘Marquinhos’ chegaram ao local com capuzes e este último desferiu dois tiros de calibre 12 contra Eliseu, que foi atingido no ombro e na perna.
Populares conseguiram detê-los e desarmá-los, mas a dupla conseguiu fugir. Germino de Souza é apontado como o mandante do crime. A polícia acredita que o motivo seja vingança, uma vez que Eliseu teria tido um relacionamento extraconjugal com a ex-esposa de Germino, à época em que era seu assessor parlamentar. Eliseu sobreviveu ao ataque.

Germino foi ouvido e negou que tenha atentado contra a vida de Eliseu. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) desde o dia 18 deste mês, quando foi surpreendido por policiais civis na posse de armas e munição em sua casa, no bairro Travessão.

Agora, a Polícia Civil está a procura da dupla que executou o ataque e, nos próximos dias, promoverá o formal indiciamento de Germino de Souza por tentativa de homicídio qualificado e a reconstituição do crime. O ex-vereador e seus comparsas devem ser levados a Júri Popular e, se condenados, podem pegar de 4 a 20 anos de reclusão.

3 comentários:

  1. Caro jornalista , com a credibilidade e coragem que você tem , seu programa pode lançar um alerta de fundamental importância para nossa cidade , vejamos : 01) À OAB ; 02) À promotoria pública ; Segue o relato dos ilícitos corriqueiro que ocorrem dentro dos poderes municipais : Existem um corpo jurídicos nas duas casas pago com ,( DINHEIRO PÚBLICO ) , que ajudam fomentar o crime , porque atuam atendendo os interesses políticos dos mandatários dos resperctivos poderes defendendo criminosos . Acobertam suas atuações com contratos de gaveta , ou melhor , de fachadas nos seus escritórios .

    ResponderExcluir
  2. isso é uma conspiração para com o vereador!!!!

    Marlyn Amanda :)

    ResponderExcluir
  3. agora ele está fazendo faculdade no cdp e quando sair de lá pode ser promovido a deputado senador etc

    ResponderExcluir