segunda-feira, 18 de abril de 2011

Preso um dos suspeitos de matar PM em Cubatão

O corpo do policial militar Wagner Alberto Figueiredo, de 28 anos, será enterrado no Cemitério Metropolitano, nesta segunda-feira, em São Vicente. O soldado foi executado com seis tiros à queima-roupa, por volta das 21h30 de sábado, em Cubatão.

O crime ocorreu dentro de uma pizzaria, localizada na Avenida das Nações Unidas, na Vila Nova. O estabelecimento era de propriedade do PM. No momento do crime, ele estava à frente do caixa e, segundo relatos de testemunhas, foi surpreendido por um rapaz de bicicleta.

O bandido disparou dois tiros na sua cabeça, dois no braço direito e outros dois na região do tórax. Depois, ele fugiu do local. Nada foi levado pelo desconhecido, o que indica que a execução provavelmente teve motivação pessoal. Wagner, aliás, chegou a comentar que estava recebendo ameaças, conforme relatos de pessoas próximas a ele que prestaram depoimento à Polícia.

Com a ajuda dessas informações e também de uma pessoa que presenciou a fuga do criminoso, em menos de seis horas a PM identificou e prendeu um homem suspeito de participar do homicídio. O nome dele é André Luís Ferreira Gomes (também conhecido como Dedé), de 26 anos. Ele foi preso por volta das 3h20, em um apartamento localizado no Bolsão 8, também em Cubatão.

"A informação que recebemos é que ele estava dando guarda para o assassino, também de bicicleta, e fugiu junto com ele", contou o sargento da PM José Luís Gomes dos Santos, um dos policiais que participaram da operação. No interior do imóvel também foi encontrada uma pequena porção de cocaína que, segundo o acusado, era pra consumo próprio.

Sendo assim, além da acusação de homicídio qualificado, ele também responderá inquérito por posse ilegal de droga. Em depoimento prestado na Delegacia Sede de Cubatão, Dedé negou a participação no crime. Porém, teve a versão desmentida pela testemunha, que o apontou como coautor do homicídio. Esta disse que, no momento dos disparos, o viu segurando a bicicleta do atirador, próximo da pizzaria, e depois fugindo com junto ele. Quanto ao autor, por sua vez, a Polícia Civil disse que investiga o paradeiro dele.

"Já temos um suspeito identificado e vamos ouvi-lo", informou o delegado do 3º DP de Cubatão, Wanderley Mange, que acredita que o caso seja elucidado nos próximos dias. "Que foi uma execução, uma vingança, isso a gente já sabe. Resta agora, descobrir os motivos".

Um comentário:

  1. É TRISTE SABER DA MORTE DE UM AMIGO E PIOR AINDA MORREU DEFENDENDO AS PESSOAS, POIS SE MATARAM ELE É POR QUE TINHAM CERTEZA Q IRAM PRA CADEIA POIS BANDIDO COM ELE NAO TINHA VEZ!!! ANTES FOSSE UM POLICIAL COVARDE VIVO DO Q UM CORAJOSO MORTO INFELIZMENTE A VIDA PREGA PEÇAS NA GENTE.. SAUDADES HOJE E SEMPRE DESCANSE EM PAZ

    ResponderExcluir