segunda-feira, 25 de abril de 2011

Advogado sofre sequestro-relâmpago e tem apartamento roubado em Santos

Uma quadrilha formada por pelo menos seis homens sequestrou e roubou um advogado de 39 anos, morador de um edifício de luxo da Avenida Rei Alberto I, na Ponta da Praia, em Santos. O crime aconteceu no início da madrugada de quinta-feira.

O bando portava pistolas e até um fuzil AR-15 e demonstrou conhecimento de diversos detalhes da vida da vítima, até atividade profissional de sua mãe, que é auditora fiscal.

Os dois carros roubados do advogado uma Pajero TR4 ano 2007 e um Mercedes Benz SLK 200 K ano 2006 foram localizados abandonados na própria quinta-feira, respectivamente, na Rua Cipriano Barata, no Estuário, e na Rua Brigadeiro Galvão, na Ponta da Praia. Atrás do banco do motorista da Pajero foram achados dois cartuchos de fuzil AR-15, sendo um intacto e o outro deflagrado.

Segundo a vítima, a abordagem aconteceu momentos após ela sair de uma choperia no Gonzaga. Após entrar no Mercedes Benz e transitar por alguns metros, o advogado foi interceptado por um Fiat Palio dourado, cuja placa não conseguiu visualizar.

Um homem encapuzado, usando colete à prova de balas e armado de fuzil e pistola rendeu a vítima, obrigando-a a entrar no Palio, onde estavam mais dois homens com os rostos cobertos por capuzes.

Em certo momento, os marginais que estavam no Palio e no Mercedes, decidiram entrar no apartamento do advogado. Eles sabiam que ninguém estava no imóvel, porque a mãe da vítima havia viajado na véspera ao Rio de Janeiro.

Para não ser barrada na portaria do edifício, a quadrilha foi buscar a Pajero TR4 do advogado em um estacionamento particular na Rua Egídio Martins, porque só esse veículo tem autorização para ingressar na garagem do edifício.

Em determinado momento, a vítima alegou que passava mal e aproveitou um instante de descuido dos marginais para fugir do apartamento. Ela correu até a escadaria do prédio e se escondeu em uma lixeira.

Esse fato antecipou a fuga do bando, que levou a Pajero e o Mercedes, além de um relógio Omega, quatro óculos de sol de grifes famosas, R$ 3 mil, cartão bancário, celular, documentos, roupas e corrente de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário