quarta-feira, 6 de abril de 2011

SIG prende dois suspeitos da morte de estudante de enfermagem na Estrada da Caçandoca

Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia do município, prenderam na última segunda-feira, duas pessoas acusados da morte da estudante de enfermagem, Joaneide Araújo Rodrigues, 32 anos. Um terceiro suspeito encontra-se foragido.

O corpo de Joaneide foi encontrado na segunda-feira, dia 28 de março, na Estrada da Caçandoca, Região Sul da cidade. A vítima estava desaparecida desde a noite do dia 23, quando saiu de casa para ir ao curso no Centro da cidade. A polícia trabalha na linha de investigação de que teria havido uma tentativa de estupro, devido à forma como o corpo foi encontrado.

Durante as investigações ao longo da semana, os investigadores chegaram aos irmãos J.J.M., 26 anos, e J.R.M., 27 anos, moradores no mesmo bairro da vítima e onde ela foi encontrada. Com eles, foi localizado o molho de chaves da estudante. Embora esteja com a prisão temporária já decretada, a dupla nega o crime.

Uma terceira pessoa, que morava na casa com os dois presos, está foragida desde o dia do crime. Segundo a polícia, testemunhas contaram que os suspeitos eram conhecidos da estudante.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba aponta que a vítima morreu por asfixia mecânica (estrangulamento). A suspeita é de tentativa de estupro, ainda não comprovada porque o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição.

A vítima morava no bairro com a mãe e uma filha. O corpo só foi localizado devido ao forte cheiro que chamou a atenção do morador que passava pela estrada, que leva à comunidade quilombola e à praia do bairro. O ponto onde o corpo de Joaneide foi localizado fica a pouco mais de 200 metros do acesso à rodovia Rio-Santos (SP-55).

Um comentário:

  1. prisão perpétua p/ esse malditos,essa meninaéra uma grande exemplo de respeito e perseverança..malditos mesmo

    ResponderExcluir