quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mortos em tiroteio na Zona Sul de SP tinham passagem pela polícia

Dois suspeitos mortos na manhã desta terça-feira durante tiroteio com a Polícia Militar na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, tinham antecedentes criminais. Um vendedor ambulante que passava pela região também morreu. A troca de tiros aconteceu após uma quadrilha tentar invadir um clube para furtar caixas eletrônicos.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o primeiro ladrão entra carregando uma pistola. Ele cobre o rosto. Outros dois criminosos estão atrás. Em seguida, os três reaparecem. Pulam o portão para fugir da polícia, que foi acionada pelo porteiro. Os policiais chegam e começam uma perseguição. Vários carros da PM passam, até pela contramão.

Armados com fuzis, os criminosos dispararam na direção da polícia; um policial foi atingido na mão e um suspeito também foi baleado. Os tiros acertaram um carro que estava estacionado em frente ao clube.

Parte do grupo fugiu em um carro roubado, mas acabou colidindo em uma árvore. Eles seguiram a pé em direção à Avenida Ibirapuera, pularam a grade do canteiro central e renderam motoristas de uma picape e de um caminhão. Antes de entrar nos veículos, os ladrões dispararam novamente na direção dos policiais. Um PM foi atropelado e um vendedor ambulante de 36 anos foi baleado.

A vítima levava doces e sacos de milho para vender na frente de um hospital, perto do clube. A polícia disse que outro assaltante tentou entrar no carro do vendedor e, por isso, ele pode ter sido confundido. “Ele para no meio do confronto de livre e espontânea vontade, não se tem notícia de que ele é rendido. Ele fica com o veículo parado e o infrator tenta entrar no veículo. Muda de ideia, sai do veículo continua atirando nos PMs, quando o condutor também é alvejado”, afirmou o major da Polícia Militar Sérgio Watanabe.

Outros criminosos seguiram a pé em direção ao Parque Ibirapuera. Um dos ladrões entrou em uma obra e atirou na direção dos policiais. Ele foi atingido e morreu. A polícia fez buscas no parque, em casas do bairro e no próprio clube, mas ninguém mais foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário