terça-feira, 26 de abril de 2011

Filha adotiva executa mãe de 82 anos em Mongaguá

A acusada Hayane Helena da Silva, de 25 anos, filha adotiva e grávida de oito meses e meio, matou a mãe, Esmernia Cirela da Silva, de 82 anos, na madrugada do último dia 22, Sexta-feira Santa, em Mongaguá. A polícia apurou que o crime foi motivado pela dependência química. A acusada, após surtar, tentou asfixiar a vítima e, não satisfeita, esfaqueou-a na cabeça e pescoço.

Mesmo depois de ser internada sete vezes em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, Hayane, mãe de outras duas crianças, não conseguiu evitar o pior naquela noite. Impulsionada pela dependência, alega ter cometido o crime após ouvir vozes.

Horas antes, ainda na quinta-feira, a vítima havia entregado dinheiro à filha, que foi adotada quando pequena, para que ela pudesse realizar o pré-natal esta semana. A quantia, no entanto, foi utilizada para comprar os entorpecentes. Hayane vendeu ainda um computador e bens pessoais da família para conseguir 28 pedras de crack.

O crime aconteceu pouco depois da meia-noite, mas somente às 3 horas a polícia soube do ocorrido. Foi a própria acusada que ligou para o 190 para informar o que havia acontecido. Ela assumiu a responsabilidade da morte. Na casa onde moravam, os soldados encontraram a vítima deitada no sofá da sala, com um travesseiro ensanguentado na face.

Hayane foi levada para a Delegacia Sede da Cidade, onde foi presa em flagrante e, em seguida, encaminhada para a Cadeia Pública de São Vicente, onde deve aguardar o nascimento do filho. O companheiro dela e pai das crianças também é usuário de droga e permanece internado na mesma clínica onde ela tentou cumprir a reabilitação.

O corpo de Esmernia permanece no Instituto Médico Legal de Praia Grande, onde aguarda a identificação de algum parente. O marido, que havia adotado a filha junto com ela, faleceu de causas naturais. O caso será acompanhado pela Polícia Civil.

11 comentários:

  1. eu conhecia a vitima e lamento muito
    com que aconteceu com ela e a filha que tambem conhecia mais fiquei um bo tempo sem ver ela

    ResponderExcluir
  2. que Deus receba em Seus braços essa mãe que tudo fez para libertar a filha das drogas.Eu a conheci na clinica assim como a mãe dela.Hoje estou livre do vício e levo uma vida plena ao lado da minha familia.Existe vida pós drogas,mas é necessário o real desejo de parar de usar.Se alguém tiver esse propósito,procure narcóticos anônimos,essa irmandade tem salvado vidas e evitado que tragédias como essa aconteçam...Eu sinto muito por essas crianças...

    ResponderExcluir
  3. essa maldita em questao jah havia feito sexo com 18 pareceiros consecutivos no estacionamento do banco do brasil em sv por dinheiro para drogas

    ResponderExcluir
  4. esso pessoa tem que ficar presa o resto da vida dela.pois a mae nao merecia ter um fim destes.se as autoridades tivessem tomado providencias ,isso nao teria acontecido.as agreçoes sempre aconteceram e ninguem fez nada,que deus acolha esta mae ,para que ela descanse em paz.d. nena fique com deus,e decanse em paz

    ResponderExcluir
  5. Ela matou a mae pq achava q iria ficar com o dinheiro e com os bens de sua mae , pois acho q nao matou a mae sozinha deveria ter mais alguem com ela , pois ela estava traficando drogas essa maldita tem que apodrecer na cadeia q ainda e pouco para ela !!! Dn . Nena fique com Deus e descance em paz , q nos nao iremos descaçar enquanto nao vermos essa maldita pagar pelo q fez a senhora .

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus....
    ta faltando religiosidade no mundo...

    ResponderExcluir
  7. minha querida madrinha que deus a recebe,e fique em paz nao merecia uma morte assim,e que a hayane pague por tudo que fez o mundo naum faz justiça infelismente mas deus faz.e eu creio na justiça divina deus é maior a senhora só me deixa lembranças boas e a grande saudade que fica .saudades.....

    ResponderExcluir
  8. Nena, que saudades!
    Tanto que eu te pedi para nao buscar Hayane na clinica. Tragedia anunciada.Quantas ela aprontou,quantas agressoes a voce.Mesmo assim, com o coracao que so maes tem, vc. ainda comprou enxoval, com esperanca que so as maes tem de ver uma filha curada.Sabiamos que ela nao tinha cura.
    Um dia antes, voce me trouxe um presente de aniversario e ,como numa despedida me disse: Eu amo muito voce.Vinte e sete anos que nos conheciamos.Voce que nos aconselhou tanto, nao escutou o das pessoas que gostavam de vc.Ainda 'e dificil acreditar que vc. se foi, com tanta saude, tanta disposicao, invejavel.Que vc. esteja bem, rezo sempre por vc.e que a justica seja feita pois Hayane so desejou sua morte numa ignorancia absurda de achar que iria ficar muito bem financeiramente.Ela esta onde tem que ficar para nao repetir o que fez com vc. a outras pessoas. Ela 'e capaz disso , nao tem mais cerebro pelas drogas de dirigir sua vida.Vi a infancia que deu a ela.Ela nunca deu valor a nada.Descanse em paz minha amiga.

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir