O dono de um mercadinho do Jardim Primavera, na Zona Sul de São Paulo, tomou uma decisão ousada depois de ser assaltado. Ele seguiu o carro dos criminosos e pelo celular informou a localização dos ladrões para a polícia. Três homens foram presos.
O mercado ainda estava aberto, nesta segunda-feira, quando os assaltantes chegaram. Os clientes e o dono foram rendidos. Após o roubo, os ladrões fugiram em um carro e foram seguidos pelo comerciante. Com as informações passadas pelo telefone, os PMs conseguiram cercar o veículo e prender em flagrante o grupo.
O dono do mercado diz já ter sido assaltado 15 vezes. “O ladrão está se sentido muito à vontade para roubar hoje em dia.” Agora, ele torce por paz. Mas não se ilude e diz que esta não será a última vez que será vítima de criminosos.
O dinheiro e os objetos roubados pelos criminosos foram recuperados. A arma usada no crime também foi encontrada.
Apesar de a ação do comerciante ter dado certo, a PM alerta que em casos como esse ninguém deve reagir nem seguir os criminosos. A orientação é sempre ligar para o 190 e esperar que a polícia vá atrás dos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário