quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Acorda autoridades!!! Cadeia na região Central de Caraguá NÃO!!!



A cadeia pública de Caraguatatuba começou a ser reformada nesta terça-feira 27/10.

Na foto se observa que a guarita está sendo demolida, pois a perede dos fundos será derrubada para entrada de máquinas que farão a retirado do solo para que seja reforçado o piso, que está danificado devido as escavações de tentativas e fugas passadas.

Segundo a Delegacia Seccional de São Sebastião, o local abrirá apenas presos transitórios, mas quem garante que o CDP (Centro de Detenção Provisória) não irá virar penitenciária já que foi construído com estrutura para isso.

O prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva, informou que se fosse preciso conversaria com o Governador sobre o assunto, mas as obras já começaram e pelo jeito ainda nada foi conversado.

Um acordo feito com o Governo do Estado e autoridades municipais, era que após a construção do CDP, as cadeias do Litoral Norte seriam desativadas e viria para Caraguatatuba o Batalhão da Policia Militar e a Delegacia Seccional ambos em São Sebastião, mas até agora o acordo não foi cumprido e a cadeia voltará a funcionar em breve.

Com a reativação da cadeia, o município irá contar com um número ainda menor de policiais no combate ao crime, que passarão a fazer escoltas e serviços de carceragem.
A cidade já abriga CDP, Fundação Casa e em breve Cadeia Pública na região Central.

Está na hora de nossas autoridades se manifestar, pois Caraguatatuba bonita, explendora de beleza rara, está se transformando em redulto do crime organizado devido tantas unidades prisionais.

Ainda há informações que um presídio feminino pode ser construído em breve na cidade.

E agora autoridades??? quem poderá nos defender???

Nosso prefeito e vereadores são nossa única esperança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário