sábado, 24 de outubro de 2009

Quadrilha da capital é presa ao tentar furtar mais um caixa eletrônico em São Sebastião


Homens da Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, prenderam no início da madrugada de ontem, por volta da 1h, uma quadrilha proveniente de São Paulo, formada por três pessoas, que tentava furtar mais um caixa eletrônico no município.

Desta vez, a ação criminosa teria como alvo o terminal de saque de um posto de combustíveis, situado às margens da Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no bairro Porto Grande, na área Central.

De acordo com o capitão Alexandre Candido de Lima, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, no momento em que prisão foi efetuada, os PM’s desenvolviam o patrulhamento de rotina pelas imediações, mas se atentaram as atitudes suspeitas apresentadas pelo grupo. “Logo na abordagem encontramos muitas ferramentas, entre elas, tubos de gás e oxigênio, além de maçaricos”, conta. “Além disso, o trabalho já estava sendo iniciado, tanto que, o teto do caixa eletrônico já estava serrado”, acrescenta.

Ainda segundo Lima, os dois dos três infratores são da capital, L.A.M. e A.R.C., ambos de 33 anos, já o terceiro integrante, M.S.B., 34 anos, é morador do bairro Morro do Abrigo. “Esse seria o responsável por mostrar a localização do caixa eletrônico aos outros dois bandidos”, diz o capitão.

O grupo estava dividido em dois veículos, uma Parati (com os dois infratores da capital) e um Fiat Palio (em poder infrator local), estacionados na Praça da Vela, onde juntos somavam 15 buchas de maconha, 36 buchas de cocaína, R$ 434 e dois celulares. Pelo modo em que estavam montados próximos ao caixa, o capitão também acredita que a ação já estava preparada. “Tudo isso já estava planejado. Não foi uma coisa que saiu do nada. Tanto que a origem dos integrantes, sendo dois de São Paulo e um de São Sebastião, já prova que havia algo combinado”, comenta.

Com a tentativa frustrada, a quadrilha foi levada ao 1º Distrito da Polícia Civil, onde foram enquadrados por furto qualificado, formação de quadrilha e tráfico de entorpecentes. Da unidade, os três foram encaminhados ao Centro de Detenção provisória (CDP), em Caraguatatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário