domingo, 25 de outubro de 2009

Médico é afastado por bater em paciente

Um médico plantonista, do Pronto Socorro Municipal do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (ABC) foi afastado do cargo pela prefeitura depois de agredir um paciente e sua mulher com socos e quebrar móveis da unidade de saúde, na madrugada de ontem.

De acordo com a polícia, Amauri Carlos Bassani, 52 anos, apresentava sinais de embriaguez e estava dormindo no momento em que o cozinheiro Tiago Aparecido Cravo, 20 anos, solicitou o atendimento no hospital por causa de um corte no dedo.

Segundo o depoimento de um segurança da unidade de saúde à polícia, Bassani foi chamado por uma enfermeira e, muito nervoso, começou a xingar o paciente e sua mulher, a assistente de cozinha, Karen Cristina da Silva Alves, 21. A testemunha informou que o médico chegou dizendo que Tiago estava "causando", começou a xingar o casal com palavrões e a dar socos em ambos. Várias cadeiras e uma mesa foram quebradas pelo médico.

De acordo com a polícia, Bassani se recusou a fazer o exame de sangue para atestar a embriaguez alegando que não forneceria prova contra si. Ele foi liberado após ser ouvido pela polícia. A mulher do cozinheiro passou mal na delegacia e foi encaminhada para um pronto-socorro do centro da cidade. Caso seja indiciado, o médico poderá responder pelos crimes de injúria, lesão corporal, dano ao patrimônio e perigo para a vida ou saúde de outrem.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou por meio de nota que vai abrir uma sindicância amanhã para apurar o fato. De acordo com o comunicado, a Secretaria de Saúde vai informar o caso à comissão de ética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

A reportagem entrou com contato com Bassani, mas o médico se recusou a falar sobre o assunto e disse apenas que sua chefia médica entraria em contato, o que não aconteceu.

Um comentário:

  1. parece que os pacientes tenhem sangre de barata, pois na minha opinião, o espétaculo ocurrido nesse pronto socorro, tinha que ser ao contrario, enchendo a cara dese bebedo de porradas, gostaria de ser eu o paciente, que os dois juntos iríamos dançar o kan-kan, e que bontade eu tenho, so assim que nos indireita essa raza.

    ResponderExcluir