quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tiro cruza para-brisa e acerta bandido

Após disparar duas vezes na direção de policiais civis sem conseguir atingi-los, Diogo dos Santos Bernardo, de 19 anos, foi baleado na coxa esquerda e preso. O confronto aconteceu às 20h40 de terça-feira, na esquina das ruas Bento Viana e Lima Machado, no Parque Bitaru, em São Vicente.


Diogo pedalava uma bicicleta e trazia na garupa um adolescente de 15 anos. Ao se deparar com uma viatura tipo Blazer do Grupo de Operações Especiais (GOE), a dupla ficou assustada e tentou escapar. Na fuga, o menor de idade dispensou um celular e uma pistola de brinquedo.

Até então, os policiais Steiner de Matos e Flávio Santana não sabiam que a arma era de brinquedo e perseguiram os acusados. Na iminência de serem alcançados, os rapazes saltaram da bicicleta. O adulto ainda sacou um revólver calibre 38 e disparou duas vezes.

Do interior da viatura, Steiner revidou uma única vez. A bala atravessou o para-brisa dianteiro e acertou a coxa esquerda de Diogo. Encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de São Vicente, o rapaz foi medicado e liberado.

Em seguida, Diogo e o comparsa menor de idade foram conduzidos ao 1º DP do município. O delegado Vanderlei Aparecido Cavalcante estava de plantão e autuou o adulto em flagrante pelos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo. A numeração do revólver utilizado por Diogo está raspada.

2 comentários:

  1. BELA ATUAÇÃO DO GOE. GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSE IMPORTANTE GRUPO DA POLÍCIA CIVIL DA BAIXADA SANTISTA.
    O DELEGADO QUE AUTUOU EM FLAGRANTE OS MARGINAIS É BEM CONHECIDO NA BAIXADA SANTISTA E COM ELE NÃO TEM BRINCADEIRA. VACILOU É CANA...

    WALACE DE S. VICENTE

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo steiner matos por ser um profissional excelente e que DEUS o proteja sempre e a policia civíl da baixada santista! Tatiana s

    ResponderExcluir