Após disparar duas vezes na direção de policiais civis sem conseguir atingi-los, Diogo dos Santos Bernardo, de 19 anos, foi baleado na coxa esquerda e preso. O confronto aconteceu às 20h40 de terça-feira, na esquina das ruas Bento Viana e Lima Machado, no Parque Bitaru, em São Vicente.
Diogo pedalava uma bicicleta e trazia na garupa um adolescente de 15 anos. Ao se deparar com uma viatura tipo Blazer do Grupo de Operações Especiais (GOE), a dupla ficou assustada e tentou escapar. Na fuga, o menor de idade dispensou um celular e uma pistola de brinquedo.
Até então, os policiais Steiner de Matos e Flávio Santana não sabiam que a arma era de brinquedo e perseguiram os acusados. Na iminência de serem alcançados, os rapazes saltaram da bicicleta. O adulto ainda sacou um revólver calibre 38 e disparou duas vezes.
Do interior da viatura, Steiner revidou uma única vez. A bala atravessou o para-brisa dianteiro e acertou a coxa esquerda de Diogo. Encaminhado pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de São Vicente, o rapaz foi medicado e liberado.
Em seguida, Diogo e o comparsa menor de idade foram conduzidos ao 1º DP do município. O delegado Vanderlei Aparecido Cavalcante estava de plantão e autuou o adulto em flagrante pelos crimes de resistência e porte ilegal de arma de fogo. A numeração do revólver utilizado por Diogo está raspada.
BELA ATUAÇÃO DO GOE. GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSE IMPORTANTE GRUPO DA POLÍCIA CIVIL DA BAIXADA SANTISTA.
ResponderExcluirO DELEGADO QUE AUTUOU EM FLAGRANTE OS MARGINAIS É BEM CONHECIDO NA BAIXADA SANTISTA E COM ELE NÃO TEM BRINCADEIRA. VACILOU É CANA...
WALACE DE S. VICENTE
Parabenizo steiner matos por ser um profissional excelente e que DEUS o proteja sempre e a policia civíl da baixada santista! Tatiana s
ResponderExcluir