terça-feira, 20 de outubro de 2009

Idoso é assassinado dentro de banco

Um idoso de 70 anos foi assassinado, ontem à tarde, no saguão de entrada de uma agência bancária na Sé (região central de SP). O assassino foi preso pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) quando tentava fugir do local.

De acordo com a polícia, a vítima, Giovani Borccino, trabalhava em uma casa lotérica do centro da capital e havia ido ao banco, na rua São Bento, para depositar um malote de dinheiro do estabelecimento. Segundo a polícia, ele foi abordado pelo atendente de lanchonete Edísio Silva Peixoto, o Ed, 23 anos, que usou um revólver de calibre 38 para roubar o dinheiro.

Antes de fugir, ainda no banco, o criminoso atirou na cabeça da vítima. A polícia, no entanto, não informou se o bandido conseguiu roubar a vítima. Policiais do Deic estavam na região apurando a ação de indivíduos especializados em roubar clientes de bancos quando viram Peixoto fugindo. Os policiais passaram a perseguí-lo e o suspeito foi preso na rua Direita com o revólver usado no crime.

Em depoimento à polícia, Peixoto disse que entregava panfletos na região e já havia observado a vítima entrar com o malote no banco em diversas ocasiões. O criminoso teria dito que pretendia roubar o movimento do fim de semana da casa lotérica.

Peixoto não tinha passagens pela polícia, segundo o Deic. Ele afirmou que havia trazido o revólver quando se mudou da Bahia para São Paulo e disse que possuía a arma há sete anos. Ele foi indiciado por roubo seguido de morte. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário