quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Justiça solta motorista que atropelou 2

O Tribunal de Justiça do Estado concedeu na tarde de anteontem habeas corpus para o universitário Paulo César Oliveira Carneiro, 19 anos, acusado de ter atropelado dois jovens na madrugada do dia 30 de maio, no Jardim Marajoara (zona sul de SP). Após serem atingidos, Rafael Gomes de Freitas, 22 anos, morreu na hora e Vinícius Elias Mauri, 22 anos, foi socorrido, mas ficou com graves sequelas cerebrais. Por dois votos a um, os desembargadores do TJ autorizaram que Carneiro aguarde o julgamento do processo em liberdade.

O jovem teve a prisão preventiva decretada, mas não foi preso, pois já havia conseguido uma liminar para ficar livre até o julgamento do pedido de habeas corpus.

Carneiro atropelou os dois jovens, que estavam de costas no momento do acidente, e fugiu sem prestar socorro. A identificação dele só foi feita porque câmeras de segurança de imóveis localizados na rua Doutor Ferreira Lopes filmaram o carro do suspeito.

Rafael Freitas, que morreu no acidente, deixou um filho que nasceu em julho, após sua morte. Vinícius Mauri, que sobreviveu, disputava corridas de automobilismo pela Stock Car paulista e tinha como meta chegar à Fórmula 1 em dois anos --desejo interrompido pelo acidente.

Em depoimento à polícia, após se apresentar, o acusado de atropelamento disse que não viu os jovens na rua pois o vidro da frente do seu carro estava quebrado. O advogado dele, Carlos Alberto Arão, alegou que o homicídio não foi intencional e que Carneiro estava fugindo de um grupo de travestis que queriam agredi-lo. Na ocasião, a defesa do universitário também alegou que ele só soube que havia atingido os jovens depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário