segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Advogado mata a mulher com cinco tiros

O advogado e PM aposentado Vail Chagas, 63 anos, foi preso em flagrante acusado de matar sua mulher, Áurea Gentil Brasileiro Chagas, 51, com cinco tiros na manhã de ontem, em Rio Claro (173 km de SP).

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 10h, na residência do casal. Ela tomava banho quando foi atingida por tiros de duas armas diferentes. O acusado foi detido momentos depois, em fuga, após vizinhos que ouviram os disparos acionarem a polícia. Com ele, foram apreendidas duas armas, uma pistola calibre 765 e um revólver 38.

A PM encontrou a vítima caída na porta do banheiro. De acordo com os policiais, a mulher tinha ferimentos no peito, nos braços e na cabeça e já estava morta.

Ainda segundo a polícia, o filho do casal, Rogério Chagas, 29 anos, estava em casa na hora do crime e disse que estava dormindo no piso superior. Segundo o depoimento prestado, ele foi acordado pelo barulho dos tiros. Ao descer para ver o que havia acontecido, disse que encontrou a mãe caída no chão e o pai com as armas na mão.

Segundo a polícia, Rogério ainda tentou auxiliar o pai durante a fuga, mas eles foram encontrados pouco depois na avenida Brasil, em frente a um supermercado. A polícia informou que Chagas confessou o assassinato, alegando que foi um ato de ciúmes. Ele foi indiciado por homicídio e ficará detido no presídio militar Romão Gomes. A reportagem não teve acesso à defesa do suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário