quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Motoboy morre após colidir com caminhão no Canto do Mar


O motoboy Isaias da Silva, 23 anos, morreu no final da manhã de ontem, por volta das 11h, após colidir com um caminhão. O acidente ocorreu na altura do km 115 da Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego, a Rio-Santos (SP-55), trecho do bairro Canto do Mar, na Costa Norte do município. A ocorrência chamou a atenção de uma grande quantidade de curiosos, que viram a moto entre uma das rodas do caminhão.

A colisão, segundo informações de testemunhas que estavam no local, teria sido provocada pelo próprio caminhão, da marca Ford e da cor azul, que prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de São Sebastião. De acordo com as pessoas, o veículo trafegava no sentido Caraguatatuba da Rodovia, e estaria na faixa da esquerda, mais recomendada para carros leves e motos.

Conforme testemunhas, ao tentar despistar do caminhão, o motociclista acabou colidindo. O motoboy foi encontrado no chão, com terra em seu rosto, o que pode ter sido provocado pelo carregamento do caminhão, que segundo relatos, estaria sem a tampa de proteção no momento do acidente.

Uma ambulância da prefeitura chegou a ser acionada e a realizou os primeiros socorros, porém, com escoriações da cabeça e no tórax, a vítima não resistiu e faleceu no próprio local. O motoboy desenvolvia seu trabalho normal, de entrega de botijões de gás e garrafões de água mineral.

De acordo com o departamento de Frota da Secretaria Municipal de Administração (Secad), o caminhão envolvido no acidente em questão era de um prestador de serviços, cujo motorista, também dono do veículo, não mantém qualquer vínculo com a prefeitura.

Ainda assim, segundo perícia da Polícia Técnica Científica do 3º DP da Costa Norte, o motoboy que carregava dois botijões de gás para entregas, perdeu a estabilidade, vindo a acidentar-se por debaixo do caminhão, na parte traseira, o que isenta o motorista de culpabilidade. Já a Secretaria de Assuntos Jurídicos diz que a prefeitura, caso sofresse qualquer penalidade, necessitaria primeiramente de um documento oficial elaborado pela Polícia Civil que comunicasse o ocorrido, para que assim tomasse as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário