quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Presos jovens de classe média que roubavam estacionamentos

Quatro jovens de classe média suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar carros em estacionamentos foram presos pela Polícia Civil. Eles são investigados por roubos ocorridos em Perdizes (zona oeste de SP) e na Consolação (região central de SP).

As prisões foram na terça-feira. Eles estavam com duas caminhonetes Hilux na zona norte, que haviam sido levados de um estacionamento em Perdizes (zona oeste de SP) no dia anterior.

Foram presos Taderson Nascimento Batista da Silva, Fernando Leal e Anderson Ferreira de Souza, todos de 24 anos, além de Sérgio Battiato, 26 anos. O advogado deles foi procurado e não quis dar declarações ontem.

"Todos têm ensino médio completo e usavam roupas de marca. Suas famílias pareciam ser instruídas. Isso chamou a atenção porque estão acima do padrão dos ladrões de carros", disse o delegado Márcio Martins Mathias, do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Um quinto suspeito, de 23 anos, foi preso ontem por um roubo em agosto, mas o Deic ainda investiga sua ligação com a quadrilha.

Os criminosos atacavam em grupos de sete ou oito ladrões. Eles se aproveitavam dos estacionamentos terem poucos funcionários e do fato de não precisarem arrombar os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário