quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Polícia mata mais 3 e total de mortos no Rio chega a 29

Três suspeitos morreram baleados na madrugada de hoje durante confronto com policiais militares no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro. As vítimas chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, aumentou para 29 o total de mortes por conta da guerra do tráfico na capital fluminense, segundo informações da Polícia Militar (PM). Os agentes apreenderam três pistolas 9 mm, 51 trouxinhas de maconha, 133 sacolés de cocaína e 97 pedras de crack.

Já no morro do São João, no Engenho Novo, zona norte da cidade, as famílias viveram momentos de pânico durante a madrugada. Muitos deles abandonaram suas casas às pressas, pois, segundo relato de comerciantes e moradores, traficantes do Morro dos Macacos - invadido na madrugada do último sábado -, também na zona norte, chegaram à parte alta do São João e anunciaram que a partir daquele momento dominavam a favela. Temendo retaliações, os moradores trataram de escapar.

Os que não tinham casas de parentes para se refugiar ficaram nas ruas até tarde. A PM diz que houve um "boato" e credita a informação a uma manobra diversionista dos traficantes que teriam aproveitado a confusão para fugir da favela misturados aos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário