sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Operação Gênese da Polícia Civil captura quase 20 pessoas na região

Treze mandados de prisão cumpridos, quatro menores apreendidos e uma pessoa presa em flagrante foram computados na Operação Gênese da Polícia Civil na região. Ocorrida em todo o Estado de São Paulo, a ação nas quatro cidades locais contou com a força-tarefa de 50 policiais e 24 viaturas.

A Polícia Civil deflagrou a operação 0h de ontem e, no Litoral Norte, ela terminou por volta das 15h . O objetivo da mobilização dos policiais foi o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão em locais onde possam estar escondidos autores de homicídios, latrocínios, sequestros, entre outras naturezas de crime.

Além disso, visa recapturar foragidos, apreender produtos piratas, máquinas caça-níqueis entre outros de origem ilícita. O Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, ressaltou aspectos importantes da Operação, como, por exemplo, o detalhado planejamento e o comprometimento dos profissionais. “Vejo a capacidade de operalização da Polícia Civil de São Paulo, o grau de sigilo e profissionalismo dos policiais”, afirmou.

Toda a Polícia Civil do Estado participou: Acadepol, DGPad, DAP, Decap, Deic, Deinter 1 (que inclui o Litoral Norte), Deinter 2, Deinter 3, Deinter 4, Deinter 5, Deinter 6, Deinter 7, Deinter 8, Deinter 9, Demacro, Denarc, DHPP, Dipol, Dird, DPPC.

Nas quatro cidades do Litoral Norte foram 13 mandados de prisão e quatro menores apreendidos, além de uma prisão em flagrante, em Ubatuba, por tráfico de drogas. O suspeito estava com 200 gramas de maconha. Três dos mandados foram cumpridos na Costa Sul de São Sebastião. Sob a supervisão do delegado Paulo Castilho, os policiais Crepaldi, Francisco e José Carlos prenderam três nos bairros de Juquehy e Boracéia. A ação começou às 6h.

Os dois primeiros estavam no sertão de Juquehy. O primeiro preso F.M., de 20 anos, estava foragido desde março deste ano, quando participou de um roubo em Juquehy, e foi se refugiar em São Paulo, mas acabou voltando achando que estava seguro. A operação Gênese acabou com a “liberdade”. O segundo preso no mesmo bairro foi J.J.S., de 29 anos. Com uma prisão preventiva decretada, ele é suspeito de vários furtos na região. A terceira e última prisão aconteceu em Boracéia, próximo a divisa com Bertioga. A.S.R., de 26 anos, foi preso por tentativa de homicídio, crime ocorrido em agosto deste ano.

Já em todo o Estado, das 645 cidades que receberam a operação, a Polícia Civil prendeu 2.191 suspeitos e deteve 170 adolescentes, em um período de 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário