terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cadeia de Caraguá:Reforma começou nesta Terça-Feira



A cadeia pública de Caraguatatuba começou a ser reformada nesta terça-feira 27/10.

Na foto se observa que a guarita está sendo demolida, pois a perede dos fundo será derrubada para entrada de máquinas que farão a retirado do solo para que seja reforçado.

Segundo a Delegacia Seccional de São Sebastião, o local abrirá apenas presos transitórios, mas quem garante que o CDP (Centro de Detenção Provisória) não irá virar penitenciária já que foi construído com estrutura para isso.

O prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva, informou que se fosse preciso conversaria com o Governador sobre o assunto, mas as obras já começaram e pelo jeito ainda nada foi conversado.

Um acordo feito com o Governo do Estado e autoridades municipais, era que após a construção do CDP, as cadeias do Litoral Norte seriam desativadas e viria para Caraguatatuba o Batalhão da Policia Militar e a Delegacia Seccional ambos em São Sebastião, mas até agora o acordo não foi cumprido e a cadeia voltará a funcionar em breve.

Com a reativação da cadeia, o município irá contar com um número ainda menor de policiais no combate ao crime, que passarão a fazer escoltas e serviços de carceragem.
A cidade já abriga CDP, Fundação Casa e em breve Cadeia Pública na região Central.

Está na hora de nossas autoridades se manifestar, pois Caraguatatuba bonita, explendora de beleza rara, está se transformando em redulto do crime organizado devido tantas unidades prisionais.

Ainda há informações que um presídio feminino pode ser construído em breve na cidade.

E agora autoridades??? quem poderá nos defender???

Nosso prefeito e vereadores são nossa única esperança!!!

2 comentários:

  1. mais um presente do motoserra aos policiais civis de
    caraguatatuba
    P ior
    S alario
    D o
    B rasil
    e aos municipes proprietarios no jardim primavera a
    desvalorizaçao de imovel

    ResponderExcluir
  2. Facção criminosa do Rio estaria disputando pontos de venda de drogas com PCC em São Paulo!!!

    São Paulo - A facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no Estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já teriam trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.

    O Estado afirma que uma carta apreendida em maio no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP) do Belém, na Zona Leste, dominado pelo PCC, diz que os líderes da ADA em São Paulo são os presos Robson, Axel e Alexandre, que estariam recrutando detentos.

    Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção teria dominado pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo. Após a apreensão da carta, presos ligados à ADA e ao TCC foram transferidos para Presidente Prudente.

    O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros supostamente em uma disputa por pontos de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes detidos.

    Ta aí,se deixarem instalar o ADA e o CV em Sao Paulo,ficaremos pior do que o Rio.

    A guerra com o PCC CV x ADA TCC!!!!
    Demos o ultimo passo para o caos, mas isso já era previsto!!!!

    ResponderExcluir