sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Menino é detido com carro pela 13ª vez

O adolescente F., 13 anos, foi detido pela 13ª vez na madrugada de ontem. Ele foi pego dirigindo o carro do pai sem habilitação em uma rua do Jardim Ubirajara (zona sul de SP). O garoto já é conhecido da polícia: sua ficha criminal é extensa e tem vários furtos de veículos.

O jovem foi encaminhado à Fundação Casa (antiga Febem) do Brás (zona leste de SP). Segundo a Promotoria da Vara da Infância e da Juventude, ele estava em liberdade e cumpria uma medida socioeducativa, mas a Justiça não informou qual punição ele recebeu e por qual crime.

Segundo a Polícia Civil, só em agosto do ano passado, F. foi detido por quatro vezes seguidas. Na primeira, no dia 16, ele foi pego dentro de um carro que a polícia diz ter sido furtado no ABC. No dia seguinte, ele foi detido novamente depois de xingar e atirar pedras contra policiais militares. O registro foi de atentado ao pudor porque ele teria abaixado a calça e mostrado os órgãos genitais.

Cinco dias depois, F. foi pego por guardas-civis usando uma chave falsa para furtar um carro. No dia 25, estava ao volante de um outro veículo.

Já em maio passado, ele foi detido tentando furtar um sargento da PM em Diadema (ABC). Segundo a Polícia Civil, por volta da 1h de ontem, F. estava com a mãe, uma empregada doméstica de 43 anos, e dirigia o carro da família --um Kadett prata-- quando foi abordado por dois policiais militares que patrulhavam o local. Ele teria tentado fugir, acelerando o veículo, mas acabou detido logo em seguida. A mãe foi levada para a delegacia e liberada em seguida.

O pai do garoto, que pediu para não ser identificado, é dono do veículo, que estava com o licenciamento atrasado. Segundo ele, o filho foi flagrado no momento em que foi buscar a mãe na casa de uma prima dela.

Como dirigir sem habilitação não é crime, a Promotoria informou que determinará o arquivamento do caso e que F. será será liberado hoje. Os pais não falaram sobre a autorização dada ao filho para dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário