quinta-feira, 16 de junho de 2011

Advogada é suspeita de falsificar assinaturas de juízes

A Polícia Civil investiga uma advogada por falsificar assinaturas de juízes e lesar clientes em Campo Grande. Ela é foragida da Justiça desde 4 de abril, quando a 1ª Vara Criminal expediu mandado de prisão preventiva a pedido da 2ª Delegacia de Polícia.
O delegado Fábio Sampaio, da 2ª DP, conta que pelo menos oito vítimas da advogada registraram ocorrências na cidade entre dezembro de 2010 e março de 2011, alegando crimes de estelionato e falsidade ideológica. Uma das denúncias é referente à venda de um terreno que já tinha sido liquidado judicialmente.

Em outro caso, a advogada teria apresentado aos clientes sentenças falsas de juízes em ações que pediam revisão de contratos de financiamento de veículos. Segundo o delegado, os processos nunca existiram. “Ela recolhia as parcelas do bem para fazer o depósito em juízo e apresentava esses documentos como comprovação. As pessoas acreditavam na versão da advogada, mas depois acabavam sofrendo ações dos bancos que pediam a busca e apreensão do veículo”, explica Sampaio.

O delegado relata ainda que, em um dos documentos, a advogada atribui o processo à 17ª Vara Cível de Competência Residual. Entretanto, na comarca de Campo Grande só existem 16 varas desse tipo.

A advogada também enfrenta processo no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). De acordo com a entidade, ela recebeu suspensão preventiva em novembro do ano passado, mas ainda corre risco de expulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário