terça-feira, 28 de junho de 2011

Jovem é preso por abusar sexualmente da irmã de criação

Um jovem de 19 anos foi preso em Cunha acusado de abusar sexualmente da irmã de criação, uma menina de apenas 6 anos, neste domingo 26/06. A mãe do rapaz o entregou à polícia, já que a criança era afilhada dela. "Eu preferio ver ele pagando pelo crime que ele cometeu do que deixar ele solto", contou a mãe do acusado, Lucimara Mendes Da Silva. O jovem está preso na cadeia de Guaratinguetá.

A criança dormia em um quarto, junto com outros dois irmãos de criação, quando foi molestada. Assustada, ela conseguiu se desvencilhar do rapaz, que apesar das tentativas, não conseguiu estuprá-la. Pela manhã, a menina contou à madrinha o que havia acontecido, e a polícia foi chamada.

Quando a polícia chegou ao local, o rapaz foi preso em flagrante. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Sandra Vergal, ele responderá por estupro de vulnerável, e poderá pegar até 15 anos de reclusão.

A delegada seccional da região de Guaratinguetá afirmou que o exame de corpo e delito da menina foi feito juntamente com o flagrante. E que no exame foi constatado que não houve penetração, mas havia lesão na região genital da criança.

Além do próprio crime, que já é chocante, o que causa espanto em Cunha é a grande quantidade de casos semelhantes. Segundo o Conselho Tutelar, apenas esse ano, foram registrados 15 estupros de menores na cidade.

Para combater esse tipo de crime, a orientação dos especialistas é que os responsáveis prestem atenção no comportamento das crianças. E que procurem ajuda a qualquer sinal de que algo está errado. "A maioria das crianças abusadas, elas são abusadas dentro dos próprios lares, por familiares ou pessoas próximas", explicou Dina Zélia Chimello, conselheira tutelar. "Criança que não quer ir à escola, pode ser um indicativo que ela está sendo molestada de alguma forma", concluiu.

Segundo o Conselho Tutelar, a menina voltou a viver com a mãe biológica, que é amiga da mãe de criação. De acordo com a polícia, a criança já passou por um exame médico, que constatou ferimentos nos órgãos genitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário